Compartilhe

MP denuncia homem que roubou carro de jornalista de Patos e causou prejuízos

Por Pabhlo Rhuan    Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025


O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra Edson Lino, de 26 anos, acusado de roubar o carro da jornalista e advogada Chalana Farias e provocar, de forma intencional, uma colisão contra outro veículo. O crime aconteceu na noite do dia 27 de junho, no bairro da Liberdade, em Patos, no Sertão paraibano.

Chalana se preparava para embarcar em seu veículo, um Hyundai HB20, estacionado na Rua Joaquim Crioulo, quando foi surpreendida por Edson. O acusado passou a agredi-la com socos e puxões de cabelo, exigindo que ela saísse do carro. Em seguida, a vítima foi retirada à força e jogada ao chão. O agressor fugiu com o veículo em alta velocidade, com a porta ainda aberta.

Minutos depois, ele fez uma conversão e colidiu frontalmente com um Fiat Palio branco que estava estacionado. Segundo a vítima, a mãe do suspeito teria relatado que a colisão foi proposital e tinha como alvo o carro do enteado de Edson, que é o proprietário do veículo atingido. Após o impacto, Edson abandonou o automóvel e fugiu, sendo capturado em flagrante pela Polícia Militar horas depois, enquanto se escondia na casa da mãe.

A denúncia do MPPB enquadra o acusado no artigo 157 do Código Penal (roubo com violência), destacando que as agressões resultaram em lesões corporais. O órgão também requer, em caso de condenação, o pagamento de reparação moral e material à vítima no valor de dez salários mínimos.

Durante a audiência de custódia, realizada no dia seguinte, a juíza da 5ª Vara Regional das Garantias não converteu a prisão em flagrante em preventiva, considerando tratar-se de “hipotético delito sem violência ou grave ameaça”, e aplicou medidas cautelares.

Imagens divulgadas pela própria vítima mostram escoriações no ombro, hematomas no quadril e um “galo” atrás da orelha.

Edson Lino já foi condenado anteriormente pela Justiça pelos crimes de furto e corrupção de menor, com penas de quatro anos e um ano e oito meses de reclusão, respectivamente.

A denúncia agora segue para análise do Judiciário.

« Voltar

Polícia

NO SERTÃO

[VÍDEO] Carro colide na traseira de moto na BR-361 em Patos e provoca dois acidentes; homem fica ferido

NO SERTÃO

Preso homem acusado de matar o próprio tio em Coremas

NO SERTÃO

Presidente de colônia de pescadores na Paraíba é alvo de operação da PF

NO SERTÃO

Polícia Militar define ajustes para final do Paraibano Sub-20, em Patos

Veja também...

DESCOBERTA

Selo raro da época do Primeiro Templo é descoberto em Jerusalém

NA PARAÍBA

Nova lei garante às mulheres diretrizes de proteção em eventos esportivos na PB

NO SERTÃO

STTrans capacita agentes de trânsito, Guarda Municipal e Bombeiro Civil de Água Branca