A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos/PB, em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (DP Olinda) e com apoio da UNINTELPOL, cumpriu nesta quinta-feira (24) dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, no âmbito da terceira fase da Operação BR-230.
A operação tem como objetivo investigar e desarticular duas organizações criminosas envolvidas em roubos e furtos de cargas que atuam entre os estados da Paraíba e Pernambuco, especialmente na região do Sertão paraibano.
Nesta fase, foram presos dois dos principais líderes do grupo. Um veículo utilizado como “batedor” das cargas foi apreendido em posse de um dos investigados.
J.M.D., de 38 anos, apontado como o articulador e negociador das cargas roubadas, foi preso em sua residência, localizada em Abreu e Lima/PE. Já C.E.S.X., de 28 anos, responsável pela logística e execução dos crimes, teve o mandado de prisão cumprido no COTEL ),unidade prisional localizada em Recife/PE, onde ele já se encontrava custodiado.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da DRF de Patos, segue firme no combate aos crimes contra o patrimônio e às organizações criminosas que atuam no transporte de cargas no Sertão paraibano.
« Voltar