Policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos prenderam na tarde deste domingo, por volta das 14h30 um homem de aproximadamente 25 anos, de iniciais L.R.R, acusado de matar outro jovem conhecido por Nego Luca. O crime aconteceu na noite deste sábado, dia 5 de julho, por volta das 18h:20min.
De acordo com informações repassadas pela DHE, ainda no local do crime os policiais iniciaram as investigações para identificar a autoria. A equipe de investigação começou a coletar elementos informativos com o intuito de identificar e localizar o autor e após o levantamento de elementos informativos concretos, a equipe da Delegacia de Homicídios envidou esforços para localizar um dos autores do crime que foi identificado na manhã deste domingo, dia 06 de julho, e a tarde, por volta das 14h:30min, o indivíduo foi encontrado na casa da sua sogra no bairro Itatiunga.
Ainda de acordo com as informações dos policiais, o homem preso informou que o veículo usado no crime estava escondido na cidade de Catingueira/PB, onde foi apreendido, tendo sido confirmado como o carro fez o transporte até o local do crime e após o assassinato auxiliou na fuga do executor dos disparos.
Com essa prisão a Delegacia de Homicídios realiza mais uma prisão antes de 24 horas após o crime, mantendo o índice de resolução de 100% e elucidação dos homicídios ocorridos na cidade de Patos/PB.
O Crime
O crime ocorreu por volta das 18h30, dentro de uma residência localizada nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do bairro. A vítima foi identificada como Lucas da Silva Felipe, de 26 anos, conhecido como “Nego Lucas”. Ele foi atingido com um disparo na cabeça e morreu ainda na sala da residência. A namorada dele, Maria Clara, foi baleada no braço esquerdo e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Regional de Patos.
Conforme relatos de testemunhas, um homem encapuzado invadiu a residência após arrombar a porta e começou a atirar. Lucas, que faria 27 anos no próximo dia 20 de julho, morreu na hora.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas, realizaram o isolamento da área e colheram as primeiras informações. A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia, e o corpo de Lucas foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos e seria sepultado na tarde desse domingo no cemitério Santo Antonio.
« Voltar