Compartilhe

Suspeito de feminicídio tem histórico de agressões e duas condenações por violência contra a vítima

Por G1 Paraíba    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025


Elson Félix de Souza, de 35 anos, suspeito de assassinar uma mulher na manhã deste domingo (29), tinha histórico de violência doméstica contra a vítima. Segundo a Polícia Civil, a mulher havia aberto cinco processos criminais contra ele por violência, e o suspeito foi preso e condenado duas vezes pelos crimes. Após o feminicídio, o homem fugiu e segue foragido.

Segundo o Tribunal de Justiça, o suspeito foi preso pela primeira vez em janeiro de 2023 por força de um mandado de prisão por violência doméstica contra a vítima. Em março de 2023, a Justiça aceitou a denúncia contra ele, e o suspeito foi condenado a três anos de reclusão, em regime aberto.

Já em agosto de 2024, um ano e meio depois, ele foi preso novamente, mas desta vez em flagrante. A Justiça aceitou a nova denúncia e condenou Elson Félix a dois anos, oito meses e dez dias de prisão. Ele permaneceu preso desde então.

Em março deste ano, a Justiça decidiu somar as condenações previstas em cada processo, estabelecendo que o suspeito deveria cumprir cinco anos, oito meses e dez dias de reclusão, em regime inicial fechado, considerando a reincidência do crime.

No entanto, a Polícia Civil afirma que, em dezembro de 2024, a vítima pediu para retirar a medida protetiva de urgência contra o suspeito, por ter reatado o relacionamento com ele. A polícia afirma que encaminhou o documento ao Judiciário, que apreciou os fatos e determinou a soltura do suspeito.

A progressão de regime para o suspeito foi concedida no dia 26 de junho, três dias antes do crime. Não há informações sobre o motivo da decisão.

Feminicídio no Sertão: mulher é morta e filha baleada na cabeça em Itaporanga

 

 

Entenda o crime

 

Elson Félix é suspeito de matar a mulher com quem mantinha um relacionamento e atirar na cabeça da filha de 1 ano, na manhã deste domingo (29), em Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

O delegado Ilamilton Simplício informou que o crime ocorreu por volta das 10h30 da manhã, na casa da vítima. Ela foi identificada como Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 28 anos.

Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 28 anos, foi vítima de feminicídio em Itaporanga, na PB — Foto: Reprodução

Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 28 anos, foi vítima de feminicídio em Itaporanga, na PB — Foto: Reprodução

Segundo o delegado Ilamilton Simplício, a vítima e o suspeito estavam convivendo juntos até sábado (28), quando houve um desentendimento entre os dois. Ele afirma que a vítima não queria mais manter o relacionamento, e o suspeito a assassinou e atirou na própria filha.

Segundo a Polícia Civil, Elson Félix efetuou três disparos na cabeça da mulher e um disparo na cabeça da criança, que era filha do casal. A bebê foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde segue internada em estado grave.

« Voltar

VIOLÊNCIA

Filho espanca pai até a morte após desentendimento

VIOLÊNCIA

Jovem é baleado em São José do Bonfim após confusão com policial de folga

Veja também...

EDUCAÇÃO

Professores de Mãe d'Água participam de capacitação focada na Inovação e Inclusão

NA CONTA

Fluminense chega a R$ 220,6 milhões em premiações na Copa do Mundo

NO SERTÃO

Lúcia de Chica Motta avalia seus primeiros 6 meses de trabalho com foco em saúde e outras áreas