Uma discussão no trânsito terminou na sede da Polícia Federal em Patos na tarde desta quarta-feira (14). Um homem acabou preso após ameaçar um agente da Polícia Federal com uma arma de airsoft – equipamento utilizado em jogos de simulação de combate, que reproduz a aparência de armamentos reais.
De acordo com um agente da Polícia Federal, o homem e seu colega tiveram uma pequena discussão de trânsito antes de chegar à academia no semáforo que fica na Rua Pedro Firmino em frente ao Sesi.
Os dois foram para Noova, e chegando lá, quando o policial federal estacionou, ele foi em sua direção e botou uma arma na cabeça dele, fazendo ameaças, e se identificando como policial.
Mesmo diante da situação de ameaça, o policial federal preferiu não reagir e acionou os colegas da PF no local.
Momentos depois, ele foi preso em flagrante pelos agentes da Polícia Federal dentro da academia como mostram imagens que circulam em redes sociais.
Já dominado, os agentes foram até o carro do homem para buscar a arma e foi lá que eles descobriram que era arma de airsoft e que na verdade ele não era policial.
“E a gente só soube depois que foi até o carro como mostram as imagens né e pegou a arma. Em momento nenhum ele disse que era de airsoft ou falou realmente que não é policial. Mentiu sobre isso e foi preso em flagrante, disse o agente.”
O homem foi preso em flagrante por ameaçar um policial federal e falsa identidade. Ele foi conduzido à sede da Delegacia da Polícia Federal para ser autuado em flagrante.
Não informações se ele permanecerá preso até audiência de custódia ou liberado antes.
Segundo a PF apurou, ele tem um histórico de confusões. “Se o pessoal de lá (academia), se juntar, se registrar sua ocorrência, aí no processo criminal contra ele, ele ia se prejudicar bastante. Já fez muita confusão aqui em Pato já, pelo que a gente já tá sabendo”, disse um agente.
« Voltar