Compartilhe

Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio em Santa Gertrudes

Por Redação 40 Graus com Pabhlo Rhuan    Quarta-Feira, 14 de Maio de 2025


Luzenildo Estevo dos Santos, de 42 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Patos, nesta terça-feira (13), a 20 anos de reclusão e 30 dias-multa pelo assassinato de Junior Alves de Sousa. O julgamento aconteceu no Fórum Miguel Sátyro e foi conduzido pelo promotor de Justiça Rafael de Carvalho Silva Bandeira, representante do Ministério Público da Paraíba.

O crime ocorreu no dia 19 de maio de 2019, às margens da BR-230, no distrito de Santa Gertrudes, zona rural do município de Patos.

De acordo com a denúncia, Luzenildo e outro acusado, Rummenigge Alves Nunes, abordaram a vítima com um pretexto inicialmente inofensivo, mas retornaram ao local armados e cometeram o assassinato.

Segundo o ministério público, os dois chegaram ao local em uma motocicleta e pediram ajuda a Junior sob o pretexto de consertar um tanquinho, mas a vítima se recusou a ajudar. Momentos depois, voltaram ao local e Luzenildo desceu da moto, segurou Junior e sacou uma arma de fogo escondida em uma pochete. A vítima tentou fugir, mas foi atingida por disparos, inclusive na cabeça, morrendo ainda no local.

Durante a fuga, os acusados ainda dispararam contra a casa de uma mulher e atiraram em direção ao irmão dela, que tentou seguir a dupla em uma motocicleta. Um dos tiros chegou a atingir o veículo, mas ele não foi ferido.

Luzenildo foi condenado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo. Já Rummenigge Alves Nunes havia sido julgado anteriormente, em 20 de outubro de 2022, e condenado a 14 anos de prisão. No entanto, sua defesa recorreu da sentença, e o processo segue em grau de recurso.

 

« Voltar

FLAGRANTE

PM prende dois em Patos após roubarem mulher; revólver, objetos e moto são apreendidos

NA PARAÍBA

PF desmonta esquema de fraudes em contas do GOV.BR; mandados são cumpridos na Paraíba

Veja também...

NO SERTÃO

Indignada, Francisca Motta denuncia atraso na instalação do Centro de Atendimento ao Autista em Patos

NO SERTÃO

Câmara de Patos aprova projeto de lei que cria o Programa Vereador Mirim

MELHORIAS

Prefeitura de Patos e Sinatran discutem propostas de melhorias para os agentes de trânsito