Compartilhe

Polícias prendem homem envolvido em homicídio ligado à guerra de facções em Santa Luzia

Por Assessoria    Sexta-Feira, 9 de Maio de 2025


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Santa Luzia, em atuação conjunta com Polícia Militar, deu cumprimento, na data de hoje, a mais um mandado de prisão preventiva, demonstrando o avanço contínuo nas ações de repressão qualificada aos crimes contra a vida na cidade de Santa Luzia-PB.

O mandado foi cumprido em desfavor de J. V. M, de 25 anos, apontado como um dos autores do homicídio que vitimou Júlio César Araújo dos Santos, conhecido como "Pitut", ocorrido em 05 de abril de 2025, na Rua Maurício Emídio de Medeiros, nº 241, bairro São José, município de Santa Luzia – PB.

A ação foi executada pelas guarnições da 3ª Cia/3º BPM, com emprego das viaturas do Fiscal da Companhia e de uma guarnição de Apoio Operacional, que se deslocaram até uma residência localizada na Rua Nezinho Morais, no Bairro Frei Damião.

Após o devido ingresso autorizado no local, a ordem judicial foi cumprida, o mandado tem como base o artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Diante da ordem judicial, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia para os procedimentos legais cabíveis.

A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, dentro do veículo que momento em que estava estacionando frente à sua residência. O crime está relacionado à guerra entre facções criminosas com atuação na cidade.

A prisão de J. V. M. foi autorizada pelo Poder Judiciário, com base em elementos colhidos ao longo da investigação, que indicam sua participação ativa na execução do crime.

Esta ação representa mais um avanço concreto na estratégia da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia no enfrentamento à criminalidade violenta, reafirmando o compromisso da unidade com a segurança da população e com a elucidação dos crimes contra a vida.

« Voltar

TRÁGICO

Ex-prefeito de município paraibano morre em acidente

NO SERTÃO

Polícia prende em Patos mulher procurada no RN por tráfico de drogas

Veja também...

CULTURA

Escritor de Santa Luzia lançará dois livros na Bienal do Rio em junho

OPORTUNIDADE

Sine-Patos oferece 24 vagas de emprego a partir de segunda

NA PARAÍBA

Adriano defende retorno de Veneziano à base de João, caso federação MDB-Republicanos se concretize