Compartilhe

[VÍDEO] Preso, ex-prefeito Sérgio de Levi chega em silêncio a delegacia

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 14 de Março de 2025


Preso na manhã desta sexta-feira (14), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, o ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, chegou em silêncio na sede da Polícia Civil em Patos, Sertão do estado. Como trouxe o Portal 40 Graus, o político é suspeito de financiar, com dinheiro desviado da prefeitura, uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha.

 

A operação ‘Cacimba Nova’ cumpre mandados nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista. Ela foi deflagrada após uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha ser localizada e destruída em Malta, no Sertão do estado, em outubro do ano passado.

Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi. (foto: reprodução/redes sociais)
Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi. (foto: reprodução/redes sociais)

A partir daí, segundo a Polícia, foram iniciadas as investigações que apontaram a existência da organização criminosa.

As investigações, de acordo com o delegado Diego Passos da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE Patos), iniciou ano passado, em outubro de 2024, quando foi descoberta uma plantação com 60 mil pés de maconha foi localizada e destruída em Malta.

A partir dessa apreensão, as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), sob a liderança dos delegados Edson Pedrosa, Diego Passos e Claudionor Lúcio, apontaram para a existência de uma organização criminosa supostamente financiada pelo ex-prefeito. Além do plantio ilegal, o grupo é investigado por desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro. Segundo a polícia, a roça erradicada no ano passado poderia render à associação criminosa cerca de R$ 13 milhões.

A operação foi coordenada pelo Superintendente da 3ª SRPC, delegado Cristiano Jacques, e seu adjunto, delegado Rodrigo Monteiro, além do coronel Douglas Ferreira e do major Fernando Galindo.

Após o fato, a Polícia Civil deu início as investigações que apontaram para a existência de uma organização criminosa liderada pelo ex-prefeito Sérgio de Levi. O grupo também é suspeito de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais.

A operação “Cacimba Nova” foi deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã e ocorreu nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista. A ação contou com um efetivo de mais de 100 policiais que deram cumprimento as decisões judiciais. Além do ex-prefeito, foram presas mais 7 pessoas, e outros 8 estão foragidos. Ao todo, a Operação cumpre 15 mandados de prisão.

Sobre o ex-prefeito

Sérgio de Levi foi prefeito do município de Vista Serrana entre os anos de 2017 e 2023, tendo sido eleito e reeleito pelo MDB. Anteriormente, o ex-gestor atuou como vereador, pelo PSB, entre 2008 e 2012. As informações, como observou o ClickPB, constam no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

« Voltar

EM FLAGRANTE

Preso homem com drogas e moto roubada em Catolé do Rocha

MISTÉRIO

Comerciante Tatá é morto a tiros em São José do Bonfim

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Várzea investe em qualificação de jovens e mães de família em costura industrial

BELEZA RARA

Junina Pé de Moleque mostrará toda sua beleza nos festejos juninos de Patos

ESCOLHAS

Ninguém quer ser Papa e conclave é 'caixa de surpresas', diz cardeal brasileiro