Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Tribunal do Júri de Patos condena homem a mais de 7 anos de prisão por assassinato em Condado

Por Pabhlo Rhuan - Jornal Patoense   Quarta-Feira, 12 de Março de 2025

Na tarde desta terça-feira (11), o Tribunal do Júri da Comarca de Patos condenou Geraldo Pedro Farias, de 64 anos, a 7 anos, 9 meses e 5 dias de prisão pelo assassinato de Jucélio de Farias Pereira, conhecido como “Pego Barbinha”. O crime ocorreu no dia 22 de junho de 2019, na cidade de Condado, na Região Metropolitana de Patos.

O crime  

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Jucélio estava em uma lanchonete no centro da cidade, acompanhado de amigos, quando foi atacado de forma covarde pelo acusado. Conforme a denúncia, Geraldo Pedro Farias, que estava em visível estado de embriaguez, golpeou a vítima no pescoço enquanto ela estava sentada e de costas, sem qualquer possibilidade de defesa.

Jovem-Condado

A vítima Jucélio de Farias

Segundo as investigações, o crime foi motivado por um motivo fútil: a vítima teria esbarrado no acusado, que comia pipoca no momento. Irritado com a situação, Geraldo teria ido até um bar, onde ingeriu bebida alcoólica para “tomar coragem” antes de cometer o assassinato. Após o crime, ele fugiu do local.

Jucélio de Farias Pereira chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Patos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, 23 de junho de 2019. O crime foi considerado hediondo, com as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Julgamento e condenação  

Durante o julgamento, o MPPB reforçou a brutalidade do crime e apresentou provas que evidenciaram a intencionalidade do acusado. Após a análise dos jurados, a juíza sentenciou Geraldo Pedro Farias a 7 anos, 9 meses e 5 dias de prisão.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

GABRIELA CAMARGO

Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!

Publicado em Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
Gabriela Camargo: Extremamente exuberante!