Draco apreende segundo veículo usado por quadrilha que serviria para explodir carro-forte na região de Patos
Por Redação 40 Graus Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024
Um segundo veículo que estava sendo utilizado por uma quadrilha que se preparava para explodir um carro-forte na Região de Patos foi apreendido por policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). O carro é um T-Cross, cor azul, de placas SDV1A03, que foi abandonado no matagal na região de Malta após dois dos quatro bandidos que trocaram tiros com a polícia conseguirem fugir pelo matagal.
Dentro do veículo foram encontrados mais materiais bélicos. O carro está com marcas de tiros de armas de grosso calibre usadas pelas polícia.
A ação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE Patos), desarticulou grupo criminoso que pretendia realizar roubo a carro-forte no sertão paraibano. A ação se deu na manhã de ontem (16), no município de Malta.

Em posse dessas informações, diligências foram realizadas com a DRACO e DHE Patos para interceptá-los. A ocorrência se desenvolveu por volta das 09h, na rodovia PB-293, no município de Malta.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLPu8YIfxDAZFhdLKgs10AYKBKn1JhR2-b
A ação se desenrolou desde a manhã desta quinta-feira (16), no município de Malta. Dois indivíduos foram detidos e fuzis foram tirados de circulação.
Dois indivíduos foram detidos, veículos foram apreendidos e fuzis foram tirados de circulação. Foram presos Damião Santos da Silva, 58 anos, natural de Paulista-PE, e Jailton Dionísio. 38, natural de Natal-RN.
Conforme informações repassadas pelas autoridades, carregadores e munições de .50, carregadores alongados, centenas de munições e carregadores no calibre 7,62 e 5,56, entre outros materiais ilícitos, foram localizados no cerco que a DRACO, Polícia Militar (14º BPM), PRF e DHE estão fazendo contra os assaltantes.
Dois veículos que estavam sendo utilizados pela quadrilha foram identificados pelos policiais. Momento em que foram iniciados os procedimentos de abordagem. Contudo, as solicitações de parada não foram obedecidas e disparos foram efetuados contra os agentes de segurança pública. A injusta agressão resultou em uma troca de tiros. Felizmente, nenhum policial ficou ferido.
No entanto, os veículos foram interceptados, dois indivíduos foram detidos. Outras duas pessoas conseguiram fugir pela vegetação. Esforços estão sendo realizados para localizá-los. Com os homens, foram apreendidos dois fuzis, sendo um deles calibre 5,56 e outro 7,62. Além de nove carregadores e centenas de munições. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde será dado continuidade aos procedimentos cabíveis. Os veículos também foram removidos para as autoridades cabíveis.