Compartilhe

PM de folga recupera moto furtada na noite de ontem (18), em Patos

Por Redação 40 Graus com Patos Online    Terça-Feira, 19 de Setembro de 2023


A Polícia Militar recuperou na manhã desta terça-feira (19), uma motocicleta que havia sido furtada na noite de ontem (18), no Centro de Patos. Por volta das 07h, o policial militar Campos, lotado no 1° Pelotão de CHOQUE da 6° Companhia do BOPE, que estava de folga, recebeu informações cruciais via grupo de WhatsApp, acerca do paradeiro do veículo. A denúncia indicava que a motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, com registro de furto, estava circulando nas proximidades da BR-230, ainda no município de Patos.

O soldado Campos se dirigiu ao local indicado nas informações. Ao chegar, deparou-se com uma motocicleta que coincidia com as características repassadas. Com a placa do veículo confirmada, ficou evidente que se tratava do mesmo veículo em questão.

Diante da situação, o soldado Campos decidiu abordar o condutor da motocicleta e, amparado pela legislação vigente, deu voz de parada ao indivíduo. Imediatamente, solicitou apoio da viatura policial mais próxima para auxiliar na abordagem.

Com a chegada dos policiais militares, a verificação da motocicleta revelou que esta possuía uma restrição de roubo ou furto. O condutor da motocicleta foi identificado como I. V. P. C., que já possui antecedentes criminais relacionados a furtos.

Questionado sobre a origem do veículo, ele alegou tê-lo adquirido na “Feira da Troca”, em Patos. No entanto, de forma surpreendente, ele admitiu voluntariamente sua participação em outro furto de motocicleta ocorrido no bairro Bivar Olinto, bem como o envolvimento em um roubo a uma perfumaria na mesma região, causando um prejuízo de mais de 3.500 reais no estabelecimento.

A motocicleta, junto com o suspeito, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis relacionadas ao caso.

Na delegacia, a polícia também entrou em contato com o proprietário da motocicleta furtada, que compareceu ao local para reaver seu bem recuperado graças à ação diligente do policial militar de folga e seus colegas.

 
« Voltar

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

TRAGÉDIA

Vítimas de acidente na BR-361 são identificadas; mãe de bebê morre e avô foi socorrida

Veja também...

FESTA GRANDE

Quixaba realiza café junino com atividades dinâmicas alusivas ao Junho Violeta

NA BERLINDA

Pâlema Bório é denunciada ao STF por invasão e depredação do Congresso no 8 de janeiro

DECIDIDO

STF torna irmãos Brazão réus pelo assassinato de Marielle