Compartilhe

Policial baleado confirma que filho foi o autor da tragédia em família em Patos, matando a mãe e irmão

Por Redação 40 Graus    Sábado, 19 de Março de 2022


O policial militar, sargento Benedito da Silva Araújo, conhecido por Bené, baleado em casa, confirmou para pessoas do hospital que o seu filho mais velho atirou na mãe, no irmão e depois nele (pai), em uma tragédia familiar ocorrida na tarde deste sábado (19), por volta das 15h, na Rua Oscar Torres, no Bairro Jardim Guanabara, em Patos-PB.

Policiais militares também confirmaram ao Portal 40 Graus que a versão chegada a polícia é esta.

O adolescente de 13 anos teria tido mais cedo uma desavença com o pai por conta de jogos de vídeo game conhecido por Roblox. O jogo não é considerado violento, e sim de construção, que várias crianças brincam no celular, mas o garoto estaria viciado no game, e o pai teria proíbido dele jogar porque estava deixando de estudar (tirando notas baixas na escola) para passar o dia no celular.

 

Mais tarde, o garoto teria pegado um revólver e atirado na mãe, Iranilda de Sousa Medeiros de Araújo, que estava na cama dormindo, depois no pai que chegou em casa e se deparou com a cena, e depois no irmão, de apenas 7 anos, que ao ver o pai caído se abraçou com ele recebendo um tiro nas costas. Iranilda morreu no quarto do casal, bem como o filho também morreu ainda na casa (na sala) sem ter tempo de ser socorrido.

tragedia

Já o sargento Bené, foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos pelo Samu ao ser atingido no tórax.

As últimas informações dão conta que ele está internado na Área Vermelha, consciente e orientado com dreno de tórax, não está intubado, e relatou o ocorrido para os profissionais. A bala, segundo profissionais do HRP, está alojada na coluna e o sargento está sem sentir as pernas. Ele está sendo transferido para a área neurológica do nosocômio para outras avaliações. Ás 19h15, recebemos a informação que o exame feito constatou que a bala está alojada na medula óssea e o sargento corre o risco de ficar paraplégico.

WhatsApp Image 2022-03-19 at 17.37.59

O Instituto de Polícia Científica esteve no local realizando a perícia detalhada da cena do crime, e os corpos foram removidos pelo GEMOL.

O adolescente foi levado em estado de choque pela polícia e também recebendo apoio psicológico das autoridades. Ele foi levado para Central de Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado de plantão.

Ouvido pelo delegado Renato Leite, o adolescente confessou o crime e os relatos acima descritos. De acordo com o delegado, o garoto ficou assustado ao saber que o pai tinha sobrevivido. 

O Samu foi solicitado, segundo o delegado, pelo próprio adolescente que tentou simular que a casa havia sido invadida por terceiros. Ele ainda foi no quarto e guardou a arma do crime que foi apreendida posteriormente e levada para perícia.

Rapidamente várias guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar e do BOPE, do 4º Batalhão do Bombeiro Militar e equipes médicas do SAMU estiveram no local.

Tanto Iranilda, quanto o sargento são bastante conhecidos na cidade de Patos, e tidos como pessoas pacatas, religiosas e bem quistas na sociedade que está chocada com a tragédia em família. Ela trabalhava na Maternidade Peregrino Filho de Patos como enfemeira.

« Voltar

Veículo tomado de assalto de agente de saúde em Patos é localizado abandonado pela Polícia Militar

NA PARAÍBA

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão na BR-230

Veja também...

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos

OPORTUNIDADE

Divulgado gabarito das provas do concurso do Banco do Nordeste

NA PARAÍBA

STF atende recurso de Ricardo Coutinho e mantém ação da Calvário na Justiça Eleitoral