Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Preso jovem investigado por homicídio e tentativa de homicídio em Santa Luzia-PB

Por Redação 40 Graus com Assessoria   Terça-Feira, 22 de Setembro de 2026

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta terça-feira (22), com apoio da Polícia Militar, a Operação Anátasis, na cidade de Santa Luzia, com o objetivo de elucidar o homicídio e a tentativa de homicídio registrados no município no dia 30 de agosto de 2026.

Durante a operação, um homem de 19 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão. Ele é investigado pela participação nos crimes que vitimaram Jacieudo da Silva Lima, que morreu, e Ailton Pereira da Silva, vítima da tentativa de homicídio. Conforme as investigações, os crimes ocorreram no contexto de uma disputa entre facções criminosas.

Além do mandado de prisão, a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, sendo 12 em diferentes alvos na cidade de Santa Luzia e um no Presídio PB1, em João Pessoa.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido no contexto de uma disputa entre facções criminosas.

Além da prisão, as equipes policiais apreenderam uma arma de fogo e cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. Do total, 12 foram executados em diferentes endereços e alvos no município de Santa Luzia, enquanto outro foi cumprido no Presídio PB1, em João Pessoa.

 

Conforme a Polícia Civil, as diligências realizadas nesta terça-feira permitiram considerar elucidados o homicídio e a tentativa de homicídio investigados pela operação. O inquérito policial deverá ser concluído e encaminhado à Justiça, com o resultado das investigações e os elementos reunidos durante a apuração.

A Operação Anátasis integra as ações da Polícia Civil voltadas à investigação e repressão de crimes violentos, especialmente ocorrências que, segundo os investigadores, estejam relacionadas a conflitos entre grupos criminosos.

« Voltar

TV 40 Graus