Patos registra seis tentativas de assassinato e quatro homicídios em treze dias
Por Vicente Conserva - 40 Graus Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2022
A onda de violência continua a aterrorizar os patoenses neste começo de ano. Em treze dias, foram registrados três assassinatos e seis tentativas de homicídio. De todas as vítimas apenas uma é do sexo feminino, enquanto que os outros nove foram homens e jovens. Todos eles foram alvejados a tiros.
O banho de sangue iniciou no dia 30 de dezembro tendo como último crime registrado até agora esta terça-feira (11). A principal causa levantada até agora aponta para guerra desenfreada de facções. Seriam as facções Estados Unidos e PCC contra Nova Okaida.
Na quinta-feira (30), penúltimo dia do ano, a onda de sangue tirou a vida de um jovem morto a tiros no bairro do Jatobá, por volta das 19h. A vítima foi o jovem Douglas Afonso de Moura, idade não informada, que foi alvejado por tiros em frente à UPA do bairro Jatobá, na Zona Sul.
Douglas caiu agonizando no chão enquanto a Polícia Militar era acionada. Chegando ao local, imagens mostram a tentativa de socorro, mas o jovem já estava sem vida.
Já na noite de sexta-feira (31), duas tentativas de homicídio foram registradas. Enquanto todos se preparavam para chegada de mais um ano, bandidos agiam em dois extremos da cidade, nos bairros do Jatobá e Santa Clara.
Por volta das 20h, um jovem identificado por Carlos Henrique, o “Boquinha”, foi baleado no bairro Jatobá, na Zona Sul, nas proximidades do “Cinquentinha Lanches”.
Enquanto isso, praticamente no mesmo horário na Zona Oeste, no bairro Santa Clara, outro jovem, ainda não identificado, era alvo da ação marginal.
Ele foi alvejado com um tiro na região do abdômen. Não se tem maiores informações a respeito do crime.
Na noite deste sábado, dia 01 de janeiro, um rapaz identificado até agora por Danilo, e conhecido por ‘Boquinha’, foi morto a tiros por volta das 23h, no “Cícero’s Bar”, localizado no bairro Bivar Olinto, às margens da BR-361.
“Boquinha” foi surpreendido ao sair do bar pelos algozes. Ele foi alvejado a tiros várias vezes por dois indivíduos em uma moto.
Os marginais efetuaram mais de 8 disparos contra a vítima, que foi atingida na cabeça e morreu no local.
Já na manhã deste domingo (02), um jovem conhecido por Alisson foi alvejado a tiros no bairro Jatobá. Ele foi atingido no tórax e braço. Foi levado para o Hospital Regional de Patos, e segundo informações, não corre risco de vida.
No mesmo dia, por volta das 21h, no bairro Jatobá, um jovem identificado por Jean, foi atingido de raspão, próximo à Praça do Coração do Jatobá. No entanto, testemunhas que estavam no local contaram que a vítima não seria o alvo, visto que, o alvo, outro indivíduo, conseguiu fugir, e os disparos acabaram atingindo Jean que estava próximo.
Já por volta das 22h30, uma outra tentativa de homicídio foi registrada no bairro Monte Castelo, próximo a Igreja Santa Luzia.
Segundo as primeiras informações, um casal que trafegava em uma moto foi alvejado por indivíduos em um carro, e a mulher que estava na garupa foi atingida na cervical.
O segundo assassinato do ano na cidade de Patos foi registrado na noite da segunda-feira, 03 de janeiro. Era por volta das 21h, quando o mototaxista Tiago Silva passava pela na Rua Luiz Félix, já nas proximidades da Ponte Juá Doce, no bairro de mesmo nome, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Tiago caiu da motocicleta que ficou a alguns metros do corpo. Ele foi atingido por disparos no peito e braço e morreu ainda no local.
Passados alguns dias de calmaria, a violência voltou a aterrorizar os moradores da Zona Sul
No domingo (09), por volta das 21h15, um jovem identificado por Lucas, vulgo “Lukinhas”, de 17 anos, foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo, na Rua 19, próximo ao Camaleão Fest.
Mas de todos eles, o crime mais audacioso ocorreu na madrugada desta terça-feira, dia 11, por volta das 02h30, quando dois homens entraram no Hospital Regional de Patos e executaram o jovem Carlos Henrique, mais conhecido por Boquinha, que estava internado na ortopedia se recuperando de uma tentativa de homicídio ocorrida em Patos.

Os atiradores teriam entrado pela capela existente que fica vizinha do Centro de Hemodiálise, que faz parte do Complexo Hospitalar Regional, caminharam pelos corredores e chegou até a ortopedia onde estava a vítima.
Os assassinos não se intimidaram diante da presença de outros pacientes, certificaram-se que o jovem alvo estava lá, e fizeram vários disparos contra a vítima que estava na maca e sem chances de defesa.