Desde o dia 2 de outubro que a cidade de Patos não registrava homicídio. Foram 47 dias sem registro de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais). Mas em apenas três dias, um banho de sangue voltou a fazer parte do cotidiano da cidade com registro de 4 homicídios e uma tentativa.
Todas as vítimas eram homens e jovens. As cenas de violência têm o mesmo modus operandi: uma dupla chega de moto e efetua disparos à queima-roupa matando as vítimas.
O primeiro a perder a vida foi o servente de pedreiro, Julivan Ferreira Nunes, de 23 anos, assassinado na tarde da quinta-feira (18) próximo a uma residência onde trabalhava no Conjunto Geralda Medeiros, Zona Oeste da cidade.
Era por volta das 16h18, quando dois homens chegaram em uma motocicleta na casa onde ele prestava serviço. Ao avistar a dupla, a vítima saiu correndo, mas foi alcançado pelos algozes em um terreno baldio próximo.
A sexta-feira foi ainda pior com um duplo homicídio registrado no início da tarde em frente ao Cemitério São Judas Tadeu, na Rua Félix Araújo, no bairro Vitória, Zona Leste.
O crime ocorreu por volta das 12h10 quando as duas vítimas, identificadas por Francisco Vieira de Sousa Mendes, 22 anos, e Francisco Renato, foram alvejadas com tiros na cabeça e costas.
Testemunhas contaram que os dois estavam sentados na calçada do cemitério São Judas Tadeu conversando quando foram surpreendidos por dois criminosos de moto que já chegaram atirando.
Francisco Renato teve morte imediata ainda no local do fato que chocou a localidade.
Já seu amigo Francisco Vieira, ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas foi a óbito alguns minutos depois quando deu entrada na área vermelha do Hospital Regional de Patos.
Nesta tarde de sábado, mais dois crimes violentos. Um jovem, de identificação ainda não confirmada, foi vítima de um atentado à bala, por volta das 13h, no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. De acordo com informações, ele estava nas imediações de sua residência quando dois homens atiraram em sua direção.
Longe dali, em outra parte da cidade, na Zona Leste, o jovem de nome Anderson e apelido de “Vino, foi morto na mesma tarde por vários disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no interior de uma residência, localizada na Rua Pedro Moura no bairro Vila Cavalcante, nas proximidades do Binga Bar.
Com estes, subiu para 26 o número de homicídios praticados em 2021 na cidade de Patos.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso e as polícias seguem em diligências a fim de elucidar os assassinatos que podem ter ligação com a guerra de facções que havia cessado recentemente, mas que a polícia, embora não confirme, já trabalha com esta possibilidade.
« Voltar