A Polícia Militar de Teixeira agiu rápido e conseguiu prender um casal acusado de ter cometido o roubo seguido de morte contra o empresário S.L.S de idade não informada, conhecido por “Vei do Milhão”, fato registrado no início da noite deste sábado (16/10), no bairro Nova Teixeira, na cidade de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. A vítima foi morta após ter seu carro tomado de assalto.
Rapidamente após o crime, as polícias Civil e Militar saíram em diligência e encontraram o veículo Toro roubado abandonado na Zona Rural do município.
Um casal foi preso e o homem ferido na ação. Eles estavam escondidos no mato e foram localizados no Sítio Barro Verde.
A prisão do casal se deu em menos de três horas após o crime. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira.
Os presos foram identificados como Suellen Patrícia Braga Farias, idade não informada, e José Carlos da Silva Santos, 29 anos, natural de Bayeux-PB.
O comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar em Teixeira, Major Anselmo Duarte, deu mais detalhes sobre a perseguição e captura dos suspeitos.
De acordo com ele, logo após tomarem conhecimento do crime, várias viaturas foram mobilizadas, fechando as entradas da cidade de Teixeira, e após avistar o veículo tomado pelos suspeitos, teve início uma perseguição.
Depois de alguns minutos, os ocupantes do carro levado da vítima perderam o controle do mesmo, vindo a chocar-se com um pedra, e sendo presos logo em seguida. Os dois confessaram o crime.
Na porta da Delegacia, muitos populares se aglomeram e com aplausos parabenizaram a Polícia Militar pela a rapidez na prisão do suspeito.
As informações dão conta que ele estava saindo de casa quando foi abordado por um homem que entrou dentro do veículo e, poucos metros depois, teria sido jogado para fora do carro após levar um tiro na cabeça.
Uma equipe do SAMU ainda foi acionada, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida.