Uma onda de assaltos a estabelecimentos alimentícios tomou de conta da cidade de Patos nesta semana que passou. Além de lanchonetes, mercadinhos também têm sido alvos da bandidagem que não tem escolhido hora para praticar delitos.
Pelo menos dois mercadinhos e duas lanchonetes foram alvo da ação de bandidos que vêm atuando sempre da mesma forma: chegam de capacete e armados, e levam todo o dinheiro do caixa.
Neste sábado (25), o alvo foi a lanchonete Sorvlanche, localizada na Rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte foi assaltada na madrugada.
Os bandidos já pela madrugada arrombaram e entraram no estabelecimento quando não havia mais clientes.
No local funciona a filial da Sorvlanche cuja matriz foi alvo de bandidos na sexta-feira na Rua do Prado, bairro Santo Antônio.
O crime desta vez foi um furto e por essa razão, ocorreram apenas prejuízos materiais. Ainda não se sabe quem teria praticado o crime.
Na Rua do Prado, o assaltante exigiu o dinheiro que estava no caixa, e ainda obrigou uma mulher, que de acordo com as informações repassadas, é a proprietária do estabelecimento, a entregar seus pertences pessoais, depois saiu pela porta da frente correndo pela calçada.
Na terça-feira (21), o Mini Box Rodrigues, localizado na Rua José Genuíno, Bairro Liberdade, havia sido alvo dos bandidos.
Já neste sábado, o alvo dos bandidos foi uma loja de conveniência que fica localizada na Rua 18 do Forte em Patos PB. Assim como no assalto na lanchonete, câmeras também registraram toda a ação criminosa.
As imagens mostram que eles estacionaram a moto, um entra, e logo anuncia o assalto. Um cliente chega a se jogar no chão, enquanto o bandido recolhe o dinheiro.
Antes de sair o comparsa ainda entra no estabelecimento e faz alguns gestos, talvez dizendo algo. Em seguida os dois saem, sobem na moto e vão embora.
As polícias Civil e Militar já estão em diligências na tentativa de identificar a(s) dupla(s).
Um fato que chama atenção da polícia é que as imagens capturadas pelas câmeras de segurança dos estabelecimentos mostram que os bandidos agem sempre da mesma forma: usam capacetes e jaquetas para dificultar a identificação posteriormente.
As imagens estão sendo comparadas pela polícia e as investigações estão bem adiantadas.
« Voltar