O chefe de uma organização criminosa que atuava no estado da Paraíba e que era responsável pelo tráfico de drogas, assaltos à mão armada e homicídios foi morto em uma operação no município de Pombal, nessa quinta-feira (12). Uma mulher foi presa e o marido dela, irmão do suspeito morto, conseguiu fugir.
A Polícia Civil informou que a operação tinha como objetivo desarticular um esquema de tráfico de drogas, assaltos e homicídios na região.
A Operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) com a Polícia Militar. Duas armas foram apreendidas e aproximadamente 5kg de substância similar à maconha.
De acordo com a Polícia Civil, a Draco já vinha investigando a organização criminosa há bastante tempo e que nessa quinta-feira foi confirmada a localização do chefe e do irmão dele. Um cerco foi montado na região e houve uma troca de tiros.
Houve confronto com a polícia após perseguição. Os suspeitos entraram em um matagal e um deles foi baleado quando a polícia revidou. O suspeito chegou a ser socorrido, mas foi à óbito no hospital.
Segundo informações repassadas pelo Delegado Cristiano Jacques, o líder da maior facção criminosa da cidade de Pombal, responsável pela execução de várias pessoas, foi o homem que morreu em confronto com a polícia.
A operação contou com apoio da Polícia Militar. O trabalho foi coordenado pelos delegados Cristiano Jacques e Diego Beltrão e pelos Coronéis Campos e Saulo.
« Voltar