Uma suposta tentativa de assalto na Zona Norte da cidade de Cacimbas, região da Serra de Teixeira-PB, terminou com uma pessoa morta e outra ferida nesta terça-feira (10).
Segundo informações de populares, criminosos armados entraram em um estabelecimento comercial localizado na própria residência das vítimas, no Sítio Monteiro, e chamaram pelo comerciante Francisco Maceió dos Santos, conhecido por “Chico Rico”, sob o pretexto de comprar gasolina. Ao que tudo indica, seu Francisco vendia gasolina de forma clandestina.
A Polícia Militar informou que após a vítima abrir a porta, os meliantes anunciaram o assalto amarrando seu Francisco e seu filho, em seguida, jogaram gasolina sobre as vítimas que estavam amarradas, ameaçando-as a atear fogo caso elas não entregasse o dinheiro, ao que foi obedecido pela vítima e entregue toda quantia que este dispunha no momento, e mesmo assim, não satisfeito os meliantes atearam fogo nas vítimas porém, o filho de seu Francisco conseguiu se soltar e correr, sendo atingido por um disparo de arma de fogo no braço enquanto fugia.
Os bandidos fugiram sem deixar pistas, e não foi informado se algo foi levado do local.
A Polícia Militar foi acionada e está em diligência na tentativa de prender os supostos ladrões.
Uma equipe do SAMU 192 foi até o local para socorrer o filho do comerciante. Não foi divulgado seu estado de saúde nem onde ele foi ferido.