Compartilhe

[VÍDEO] Delegado de Patos dá mais detalhes da Operação que desarticulou organização criminosa

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 13 de Julho de 2021


O delegado Yuri Givago, da Polícia Civil da Paraíba, deu mais detalhes da grande operação conjunta realizada pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros da Paraíba que resultou na desarticulação de uma forte organização criminosa que atuava em vários estados brasileiros.

A Operação Máchi foi deflagrada no último sábado (10), e prendeu oito pessoas nos estados da Paraíba, Bahia e em Brasília. Entre os presos estava um sargento da Polícia Militar de Brasília, que era responsável pela segurança do grupo. 

Pelo menos dois dos presos são de Patos e têm passagem pela polícia.

O grupo preso é investigado por envolvimento em ataques a agências bancárias, tráfico de drogas, roubo de gado e lavagem de dinheiro. Durante as diligências, os policiais apreenderam drogas e armas de fogo, além de localizarem uma plantação de maconha com 100 mil mudas para cultivo, no município de Janduís (RN).

De acordo com o superintendente de Polícia Civil na região de Patos (PB), delegado Cristiano Jacques, o local onde foi encontrado o plantio também era utilizado como esconderijo para membros da organização criminosa, após roubos a agências bancárias.

“Trata-se de uma organização criminosa bem articulada e que movimentava muito dinheiro com esses crimes. Eles estavam se programando para mais um roubo a banco na Paraíba”, disse o superintendente.

No ponto-base do grupo havia tendas, redes de dormir, alimentos não perecíveis e vários utensílios. A plantação de maconha era mantida com um sistema de irrigação.

A operação foi coordenada pelo superintendente Cristiano Jacques e o Delegado Diego Beltrão, da Draco, além do coronel Campos (CPR2) e Major Esau (Bope), por parte da Polícia Militar.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

STF mira desvios para campanha eleitoral e amplia ofensiva sobre fraudes em emendas

INVESTIGAÇÃO

PF aponta 'pedágio' de 12% para repasse de emendas

Veja também...

Patrulha Maria da Penha de Patos contará com agentes capacitados para atender 21 municípios

MAIS SAÚDE

Prefeitura de São Mamede promove entrega novos EPIs a ACS's e ACE's e treinamento

MAIS OBRAS

Líder do Governo Nabor destaca importância de ampliação de creche em Patos