Compartilhe

Homem morre por asfixia após ser trancado em viatura com gás por PRFs

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu nessa quarta-feira (25) após abordagem de policiais rodoviários federais, no município de Umbaúba, no sul de Sergipe. O sobrinho de Genivaldo, Wallyson de Jesus, afirmou que o tio foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), enquanto pilotava uma motocicleta, e reagiu.

“Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, contou.

“Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, declarou.

O órgão emitiu nota alegando ter usado durante a ação “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.

Causa da morte

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe apontou que foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda as causas da morte. O resultado da análise foi confirmado pela Secretaria de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (26).

Outros exames foram realizados para detalhar a razão da morte. O corpo foi liberado do IML, em Aracaju, por volta das 22h30. O velório ocorre na casa da mãe do homem, no povoado Mangabeira, em Santa Luzia do Itanhy. Ele era casado e deixa um filho.

Segundo a família, a vítima tinha esquizofrenia e tomava remédios controlados há cerca de 20 anos.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Polícia de Patos recaptura foragido que quebrou tornozeleira e se escondeu em São José do Bonfim

TRÁGICO

[VÍDEO] Carreta bitrem quase cai em ribanceira na Serra de Teixeira

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado