A Polícia Rodoviária Fedeal -PRF registrou na manhã desta quinta-feira (31), por volta das 10h40, a um grave acidente de trânsito do tipo colisão frontal, ocorrido na BR-230, Km 436, no trecho entre os municípios de Pombal e Aparecida.
Segundo os levantamentos iniciais realizados pela equipe da PRF que atendeu à ocorrência, um automóvel GM/Onix de cor branca seguia no sentido Pombal–Aparecida quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem em local proibido, colidiu frontalmente com um Fiat Uno de cor prata que transitava no sentido contrário. No GM/Onix estavam duas mulheres, de 40 e 46 anos. No Fiat Uno havia apenas o condutor, um homem de 38 anos.
As vítimas foram socorridos em estado grave por equipes do SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional de Sousa (PB).
A condutora do GM/Onix realizou o teste de alcoolemia, que não indicou consumo de álcool. Já o condutor do Fiat Uno, devido à gravidade dos ferimentos, ficou impossibilitado de realizar o teste no momento. A Polícia Militar deu apoio à PRF durante a ocorrência.
Alerta da PRF
Ultrapassagens em locais proibidos são uma das principais causas de sinistros graves e fatais nas rodovias brasileiras. A imprudência de um motorista pode comprometer vidas inocentes. A PRF reforça que respeitar a sinalização e as regras de trânsito é uma obrigação de todos e salva vidas. Escolha a segurança. Não ultrapasse onde não é permitido.