Compartilhe

Ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi, é preso suspeito de financiar tráfico com dinheiro público

Por Mais PB com Assessoria Polícia Civil    Sexta-Feira, 14 de Março de 2025


O ex-prefeito da cidade de Vista Serrana, no Sertão da Paraíba, Sergio Garcia da Nobrega, mais conhecido pelo apelido de Sérgio de Levi, foi preso na manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Soledade, suspeito de financiar um plantio de maconha em uma roça na cidade de Malta, na Paraíba.

64c407350dc60_17227b05-069d-4d58-8890-012cb3afc27e

Em outubro do ano passado, uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha foi localizada e destruída em Malta. As ações foram realizadas a partir de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Após os fatos, a Polícia Civil deu início as investigações que apontaram para existência de uma Organização Criminosa liderada pelo ex-prefeito Sergio Garcia da Nobrega. O grupo criminoso é suspeito, também, de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais.

A operação “Cacimba Nova” foi deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã e ocorreu nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista. A ação contou com um efetivo de mais de 100 policiais que deram cumprimento as decisões judiciais.

Além do ex-prefeito, foram presas mais 7 pessoas, e outros estão foragidos.

Entenda o fato

O ex-prefeito é suspeito de financiar roças de maconha com o dinheiro público. Elas são vistas pelo grupo criminoso, como muito rentáveis. A estimativa, segundo a Polícia, é de que a roça erradicada pelas Forças de Segurança em Malta, no ano passado, renderia a associação criminosa cerca de 13 milhões de reais.

Imagem do WhatsApp de 2025-0) 06.00.03_dea4a65b

Para o Del. Cristiano Jacques “é lamentável que o dinheiro público que deveria ser empregado em benefício da população, seja desviado e utilizado para custeio do crime organizado, contribuindo para a degradação da sociedade. As forças de segurança demonstraram hoje o seu comprometimento com a repressão ao crime organizado no sertão da Paraíba, restabelecendo a ordem pública que havia sido afetada”.

« Voltar

EM FLAGRANTE

Preso homem com drogas e moto roubada em Catolé do Rocha

MISTÉRIO

Comerciante Tatá é morto a tiros em São José do Bonfim

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Várzea investe em qualificação de jovens e mães de família em costura industrial

BELEZA RARA

Junina Pé de Moleque mostrará toda sua beleza nos festejos juninos de Patos

ESCOLHAS

Ninguém quer ser Papa e conclave é 'caixa de surpresas', diz cardeal brasileiro