Compartilhe

Operação policial combate grupo suspeito de ataque a tiros que colocou bebê em risco

Por Wscom    Quinta-Feira, 13 de Março de 2025


Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (13) para desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em um ataque a tiros em Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e dois de prisão em João Pessoa e em Itambé, cidade pernambucana onde estariam baseados os responsáveis pelo crime.

O caso ganhou repercussão após câmeras de segurança registrarem o momento em que uma criança de apenas um ano ficou no meio do tiroteio, ocorrido no dia 26 de fevereiro, na Rua Getúlio Vargas. O alvo do ataque era o pai da menina, que foi atingido por três disparos na perna, mas sobreviveu sem ferimentos graves. A criança, apesar de estar exposta ao fogo cruzado, saiu ilesa.

A investigação aponta que os suspeitos pertencem a um grupo criminoso de Itambé. Um dos chefes da organização, segundo a Polícia Civil, coordenava as ações de dentro do presídio e, por essa razão, foi transferido para outra unidade.

No dia do ataque, imagens de segurança mostraram o momento em que dois homens chegam ao local de moto e disparam contra um grupo que estava na calçada, onde estavam três homens, duas mulheres e a criança. Os adultos conseguiram fugir para dentro de uma casa, enquanto a menina permaneceu no meio do tiroteio.

O homem baleado foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas recebeu alta no mesmo dia após pedir para deixar a unidade de saúde.

« Voltar

EM FLAGRANTE

Preso homem com drogas e moto roubada em Catolé do Rocha

MISTÉRIO

Comerciante Tatá é morto a tiros em São José do Bonfim

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Várzea investe em qualificação de jovens e mães de família em costura industrial

BELEZA RARA

Junina Pé de Moleque mostrará toda sua beleza nos festejos juninos de Patos

ESCOLHAS

Ninguém quer ser Papa e conclave é 'caixa de surpresas', diz cardeal brasileiro