Compartilhe

Polícia desarticula quadrilha que agia em Patos em fraudes contra o Banco Nubank

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 23 de Julho de 2024


A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com policiais do Rio de Janeiro, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Elo Fraco, visando desarticular uma quadrilha suspeita de fraudes eletrônicas contra bancos. A investigação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, aponta um prejuízo estimado em R$ 200 mil apenas ao Nubank, com a possibilidade de que outras instituições bancárias também tenham sido vítimas do grupo.

A operação envolveu o cumprimento de 19 mandados de prisão e mais de 30 mandados de busca e apreensão nas cidades paraibanas de Patos, Campina Grande, Santa Rita, Ingá e Puxinanã, além do Rio de Janeiro e São Gonçalo, no estado do Rio de Janeiro. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a Central de Polícia Civil, onde aguardam audiência de custódia.

Os integrantes da quadrilha são investigados por crimes de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, falsa comunicação de crime e organização criminosa. As autoridades acreditam que o valor total dos prejuízos causados pelo grupo pode ser significativamente maior, dado o potencial envolvimento em fraudes contra outras instituições financeiras.

A operação contou com a participação de policiais das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Superintendências da Polícia Civil da Paraíba, além do Núcleo de Inteligência e de agentes do Rio de Janeiro.

« Voltar

TRAGÉDIA

Três de uma mesma família de Vista Serrana morrem em acidente com carreta no litoral de São Paulo

VIOLÊNCIA

Jovem morre no Hospital de Patos após ser alvejado por tiros em Vista Serrana

Veja também...

LUTO

Corpos dos redeiros de Vista Serrana mortos em acidente são liberados

NA PARAÍBA

Paraíba registra média diária de sete nascimentos sem nome do pai

NO SERTÃO

Homem é preso com cocaína e maconha após perseguição em Patos