Compartilhe

Foragido da Justiça condenado a mais de 230 anos de prisão é capturado na Paraíba

Por Camila Bezerra    Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2021


Foi preso na tarde desta quinta-feira (19), em João Pessoa, um foragido da Justiça condenado a mais de 230 anos de prisão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A Polícia Federal informou ao ClickPB que lavrou a prisão em flagrante de George Gustavo da Silva, conhecido como "Paraguai", que foi detido pela Polícia Rodoviária Federal enquanto trafegava pela BR-101 com documentos falsos.

Além do flagrante, também foram cumpridos contra ele mandados de prisão que haviam sido expedidos pela Justiça Federal e o Tribunal de Justiça do Ceará. O indiciado estava foragido dos órgãos de persecução penal daquele Estado desde 7 de abril deste ano.

GEORGE GUSTAVO DA SILVA já foi condenado a penas que ultrapassam 230 (duzentos e trinta) anos de prisão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e armas e de lavagem de dinheiro. 

É de 2015 a Operação CARDUME, da Polícia Federal, que deteve integrantes da quadrilha capitaneada por “PARAGUAI”, formada por membros de uma facção criminosa paulista e empresários do Ceará e do Rio Grande do Norte, a qual trazia a droga da Bolívia e do Paraguai, exportando-a em garrafas de cachaça para a Itália e Portugal. A organização criminosa contava, ainda, com núcleos voltados especificamente para o tráfico internacional de drogas, o contrabando de armas, o desvio de insumos químicos e a lavagem de dinheiro. Os investigadores estimam que, pelo menos, R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) tenham sido "lavados" por 32 empresas registradas no Ceará no período investigado na Operação CARDUME.

« Voltar

NA PARAÍBA

PF deflagra operação no Sertão com sequestro de 20 imóveis, veículos e dinheiro em contas bancárias

NA PARAÍBA

Polícia Federal realiza operação contra lavagem de dinheiro no Sertão

Veja também...

NEGOCIAÇÃO

Novo piso dos comerciários de Patos segue indefinido

DEFINIÇÃO

Prefeito Jucélio se reúne com a PM e Bombeiros e define segurança do João Pedro de Mãe D'água

EM FLAGRANTE

Preso em Patos homem com maconha e haxixe, além de R$ 7 mil