Prisão de empresário de auto escola foi por determinação da 1ª Vara Mista de Patos
Por Redação 40 Graus com Debate Paraíba Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021
A ação integrada entre o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa e agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), que resultou na tarde desta quarta-feira (16) na prisão do empresário Petrônio Fernandes de Oliveira, na cidade de Campina Grande-PB, foi por ordem de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Mista de Patos por crime de estelionato.
Durante o andamento das investigações, foi constatado que Petrônio Fernandes de Oliveira, que era proprietário de auto escolas nas cidades de Sousa e Patos, teria cometido crime de estelionato, sendo assim expedido um mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
O investigado foi preso na cidade de Campina Grande e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, sendo apresentado a autoridade policial judiciária e após os procedimentos cabíveis deverá ser recambiado para o sistema penitenciário.
O delegado seccional Carlos Seabra enfatizou que a 19ª DSPC através do GTE, está trabalhando diuturnamente em investigações com o objetivo de prender foragidos da Justiça, como também o combate ao crime organizado e elucidação de roubos e furtos patrimoniais.
Carlos Seabra explicou que durante as investigações, foi constatado que o acusado era proprietário de auto escolas nas cidades de Sousa e Patos, teria cometido crime de estelionato, sendo assim expedido um mandado de prisão em seu desfavor pela 1ª Vara Mista do município de Patos.
O empresário tem 50 anos e é natural de Sousa, mas atualmente morava em Campina Grande. Ele tinha empresas em Patos e em Sousa e é suspeito de crimes de estelionato.