Polícia Militar apreende armas, droga, muita munição, dinheiro e produtos furtados em São Bento

Por Redação com Portal Correio Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2025
Um homem de 51 anos matou a irmã, atirou em um vizinho e fez a mãe refém, na noite dessa quinta-feira (25), no bairro São José, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, após o crime, o suspeito cometeu suicídio dentro da residência onde morava com a família.
De acordo com relatos de testemunhas, vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem disparos vindos da casa. Quando os agentes chegaram ao local, o homem ainda mantinha a mãe em cárcere. Durante as tentativas de negociação, ele se recusou a liberar a mulher e, em seguida, tirou a própria vida.
A Polícia Militar cercou a área e acionou o GATE, mas ao invadir o imóvel encontrou a mãe ainda viva, a irmã morta e o suspeito já sem vida. A ação mobilizou várias equipes e manteve o bairro isolado durante toda a noite.
No interior do imóvel, os policiais encontraram a irmã do suspeito já sem vida e a mãe em estado de choque, uma vez que presenciou toda a tragédia. Um vizinho, que tentou intervir para ajudar, acabou sendo baleado no pescoço.
Além disso, durante as buscas na residência, os agentes localizaram um revólver calibre 38, bombas artesanais e um colete à prova de balas, o que indica que o homem possuía algum preparo prévio para a ação.
Posteriormente, a mãe da vítima e o vizinho ferido foram socorridos para unidades de saúde da capital. No entanto, ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Enquanto isso, a Polícia Civil investiga as motivações do crime. Até o momento, as identidades das vítimas e do autor não foram reveladas oficialmente.
Segundo familiares, o homem sofria de depressão, fazia uso de medicamentos controlados e vivia de forma reclusa. Ele tinha um histórico de desavenças constantes com a família e já havia ameaçado parentes em outras ocasiões.
A sobrinha Rosângela Basílio contou que o tio cultivava sentimentos de ódio e falava sobre vingança. “Ele sempre dizia que um dia a gente ia pagar pelo que fizeram com ele. Vivia assistindo filmes de terror, se isolava e discutia com todo mundo. Hoje, quando cheguei, encontrei ele todo de preto, armado. Foi um choque”, relatou.
A sobrinha acrescentou ainda que a avó, mãe do suspeito, sofre de câncer e precisa de cuidados constantes, o que também era motivo de atrito dentro da casa. “Ele reclamava das noites em que ela chorava, dizia que deixassem ela morrer. Vivia esculhambando todo mundo, principalmente a minha prima, por quem tinha muito ódio”, completou.
A Polícia Civil da Paraíba abriu inquérito para apurar o caso e deve ouvir testemunhas e familiares. O corpo da irmã foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), enquanto a mãe está internada em observação.