Compartilhe

Delegado diz que ainda é cedo para afirmar que jovem foi morto por engano em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus com Portal TV Sol    Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2021


A Polícia Civil segue com as investigações em torno da morte do jovem Lucas Santana, de 22 anos, ocorrida na noite da última terça-feira (10), e de acordo com o superintendente da Polícia Civil de Patos, delegado Cristiano Jacques de Lima Araújo, ainda é cedo para afirmar que o jovem foi morto por engano.

A suposição de que o crime teria sido por engano vem partindo de familiares e amigos do jovem que afirmam que ele não tinha envolvimento com a criminalidade.

No entanto, mostrando-se bastante cauteloso, o delegado Jacques afirmou que nada é descartado até que se chegue aos assassinos e a sua motivação. “Só com a conclusão do inquérito policial a gente pode afirmar ou descartar isso. Até por que, você inicia uma investigação e o que existir de linhas, de possibilidades de ter ocorrido, a polícia vai investigar. As que forem viáveis serão aprofundadas. As que não, serão descartadas. Só com a conclusão do inquérito policial, a gente pode afirmar isso", concluiu.

A polícia trabalha com várias linhas de investigação e todas levadas em consideração pelos investigadores enquanto não aparecer algo mais contundente que revele a motivação do crime ocorrido no Centro de Patos.

Cristiano Jacques

As investigações estão à cargo da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), ligada ao Departamento de Homicídios da Polícia de Civil, em Patos, e transcorrem em sigilo total para não atrapalhar o trabalho.

“A gente não pode antecipar algumas informações ainda por que está em desenvolvimento as investigações, mas, no momento oportuno da conclusão do inquérito será dada toda a versão que a polícia conseguiu através das investigações", explicou Jacques.

O crime

Lucas Santana foi assassinado com um tiro de arma de fogo no pescoço enquanto estava em sua moto estacionada, aguardando a noiva que comprava salgados em uma lanchonete, no centro de Patos.

As câmeras de segurança de uma lanchonete registravam 20h34 quando dois homens se aproximaram da moto onde a vítima estava e efetuaram o disparo. Lucas morreu ainda no local.

Um mototáxi viu toda a ação, pois estava ao lado da vítima no momento do crime. Repare nas imagens que ele sai e não ajuda no socorro. Ele viu quem disparou. Reveja toda a ação.

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Homem é preso na PB suspeito de envolvimento no assassinato de prefeito de cidade do RN

INVESTIGAÇÃO

STF mira desvios para campanha eleitoral e amplia ofensiva sobre fraudes em emendas

Veja também...

TRÁGICO

Caminhão e caminhonete colidem no loteamento Cidade do Sol, em Patos

NO SERTÃO

Décio diz que respostas concretas do Executivo foram os destaques do primeiro período legislativo

NO SERTÃO

Fatima Bocão avalia que 1º período legislativo foi marcado por importantes audiências públicas