A Polícia Civil segue com as investigações em torno da morte do jovem Lucas Santana, de 22 anos, ocorrida na noite da última terça-feira (10), e de acordo com o superintendente da Polícia Civil de Patos, delegado Cristiano Jacques de Lima Araújo, ainda é cedo para afirmar que o jovem foi morto por engano.
A suposição de que o crime teria sido por engano vem partindo de familiares e amigos do jovem que afirmam que ele não tinha envolvimento com a criminalidade.
No entanto, mostrando-se bastante cauteloso, o delegado Jacques afirmou que nada é descartado até que se chegue aos assassinos e a sua motivação. “Só com a conclusão do inquérito policial a gente pode afirmar ou descartar isso. Até por que, você inicia uma investigação e o que existir de linhas, de possibilidades de ter ocorrido, a polícia vai investigar. As que forem viáveis serão aprofundadas. As que não, serão descartadas. Só com a conclusão do inquérito policial, a gente pode afirmar isso", concluiu.
A polícia trabalha com várias linhas de investigação e todas levadas em consideração pelos investigadores enquanto não aparecer algo mais contundente que revele a motivação do crime ocorrido no Centro de Patos.
As investigações estão à cargo da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), ligada ao Departamento de Homicídios da Polícia de Civil, em Patos, e transcorrem em sigilo total para não atrapalhar o trabalho.
“A gente não pode antecipar algumas informações ainda por que está em desenvolvimento as investigações, mas, no momento oportuno da conclusão do inquérito será dada toda a versão que a polícia conseguiu através das investigações", explicou Jacques.
O crime
Lucas Santana foi assassinado com um tiro de arma de fogo no pescoço enquanto estava em sua moto estacionada, aguardando a noiva que comprava salgados em uma lanchonete, no centro de Patos.
As câmeras de segurança de uma lanchonete registravam 20h34 quando dois homens se aproximaram da moto onde a vítima estava e efetuaram o disparo. Lucas morreu ainda no local.
Um mototáxi viu toda a ação, pois estava ao lado da vítima no momento do crime. Repare nas imagens que ele sai e não ajuda no socorro. Ele viu quem disparou. Reveja toda a ação.
« Voltar