Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Polícia Civil prende Madiel, acusado de matar a namorada de Patos, em Bom Jesus no Rio Grande do Sul

Por Vicente Conserva - 40 Graus   Segunda-Feira, 9 de Fevereiro de 2026

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul conseguiu prender, nesta segunda-feira (09), o patoense Madiel Chagas de Oliveira Silva, de 29 anos, acusado pelo assassinato da companheira, Ianka Soares Diniz, de 30 anos, natural da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, crime ocorrido na madrugada deste sábado (7), no município de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha.

A prisão aconteceu no Rio Grande do Sul em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido neste domingo, dia 8 de fevereiro, contra o patoense que estava foragido desde o dia do crime.

Madiel foi localizado pelos policiais na casa do primo em Bom Jesus após trabalho conjunto das forças de segurança.

Vídeo Blog Paraíba Notícias

O mandado foi expedido pelo Serviço de Plantão do Tribunal de Justiça do RS, e tem validade até 8 de fevereiro de 2046. A prisão foi decretada com base nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal. O crime é tipificado no artigo 121, parágrafo 7º, do Código Penal, que trata do feminicídio.

Segundo a decisão judicial, Madiel deve ser preso por qualquer autoridade policial que tenha conhecimento do mandado e recolhido a uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça gaúcha. Agora, após o cumprimento, a polícia deverá comunicar imediatamente ao juízo expedidor para fins de audiência de custódia.

O ex-presidiário Madiel era companheiro da vítima e é apontado como o principal suspeito do feminicídio.

Sobre o crime

Ianka Soares foi morta a golpes de faca dentro da residência onde morava, localizada na Rua Padre Ritter, no bairro Campo do Meio, em São Francisco de Paula. De acordo com informações iniciais divulgadas pela TV Serrana, o crime teria ocorrido entre meia-noite e 1h da madrugada.

Yanka era descrita por amigos como uma jovem tranquila, querida e cheia de sonhos interrompidos de forma trágica.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do homicídio.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Priscila Pires

Priscila Pires: Aprecie sem moderação!

Publicado em Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Priscila Pires: Aprecie sem moderação!