Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Polícia quer reabrir investigação de suspeita de ligação de advogado de Patos com morte de ex-mulher

Por Redação 40 Graus com G1 PB e Mais PB   Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2023

A Polícia Civil da Paraíba incluiu no inquérito contra o advogado patoense José César Cavalcanti Neto, flagrado agredindo uma mulher em um elevador em João Pessoa, depoimento de uma testemunha que liga o advogado a morte de sua ex-companheira Adriana Machado Bezerra, 43 anos, que caiu do 9º andar de um edifício na Capital do Estado e morreu na hora, na noite do domingo, dia 24 de fevereiro de 2019.

Logo após a morte, vídeos do seu companheiro circularam nas redes sociais mostrando-o abalado e chorando bastante, sendo consolado por amigos. Naquela época, a Delegacia de Homicídios da Capital investigou o caso para ver se o ocorrido se tratava de um suicídio ou homicídio.

Com a divulgação desse caso de agressão envolvendo o advogado, a delegada Cláudia Germana afirmou a testemunha procurou espontaneamente a delegada para relatar fatos relacionados a morte de Adriana, e assim ela resolveu incluir o depoimento nas investigações atuais para que o caso chegue ao conhecimento da Justiça para decidir o que fazer com o caso de Adriana.

Adriana

Segundo a delegada, que não deu detalhes sobre o depoimento que pode fazer com que a Justiça reabra o caso, o processo que investigava se Adriana tinha sido assassinada ou cometido suicídio foi arquivado, já que se chegou a conclusão, na época, que se tratava de um caso de suicídio.

Com este novo depoimento, há a possibilidade do caso ser reaberto, conforme afirmou a delegada Claudia Germana, na noite desta terça-feira (17). “Já protocolamos no judiciário que vai tomar conhecimento de tudo e decidir o que vai fazer com relação a esse outro caso que pertence a Delegacia de Homicídio”, revelou. O caso foi arquivado pela Justiça.

No dia do ocorrido, o corpo de Adriana foi encontrado na parte da frente do prédio.

5c7342e3be174_WhatsApp_Image_2019-02-24_at_17.43.15_(1)

Adriana era bastante conhecida em Patos onde sempre morou, mas na época estava residindo em João Pessoa onde vivia com o advogado de Patos, José César Cavalcanti Neto, conhecido por "Zé Doido" aqui na cidade.

Ela era ex-funcionária da loja O Boticário, no Guedes Shopping em Patos.

Caso de Agressão

Ontem, a Justiça manteve a manutenção da prisão preventiva de José César Cavalcanti Neto durante audiência de custódia sobre o caso em que ele foi flagrado por câmeras de segurança de um condomínio agredindo uma mulher dentro do elevador em 28 de setembro último.

Ele já se encontra Presídio Especial no bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital, após ser preso pela manhã.

Entre os motivos da prisão preventiva seria o fato dele está coagindo testemunhas e o surgimento de outras possíveis vítimas do suspeito.

Imagem do WhatsApp de 2023-10 08.04.44_8df1b87e - Copia

O advogado foi preso na madrugada desta terça-feira (17), no bairro do Bessa. De acordo com a delegada Cláudia Germana, o advogado ameaçou duas testemunhas dentro da Delegacia da Mulher, que, segundo a delegada, se configura como um crime de coação no curso do processo.

De acordo com a Polícia Civil, José César Cavalcanti Neto foi preso por volta das 5h40 no bairro do Bessa, no mesmo condomínio onde as agressões foram capturadas por câmeras de segurança em 28 de setembro. Equipes policiais começaram as buscas pelo advogado na segunda-feira (16), passando por alguns endereços, e só o localizaram na madrugada desta terça.

Câmera de segurança flagra agressão contra mulher em elevador de condomínio de João Pessoa

Segundo a delegada, o advogado foi preso por mandado de prisão e não reagiu à ação policial.

A delegada Cláudia Germana explicou que, além das agressões físicas capturadas nas imagens do circuito de câmeras de segurança, o advogado teria ameaçado testemunhas dentro da delegacia e esses dois crimes foram motivos do mandado de prisão.

 

Sobre o vídeo, ele diz que não há agressões, e ele nega as agressões, mas as imagens falam por si só. Ela [a vítima] nega um pouco os fatos, dizendo que ele estava apenas tentando impedi-la de sair do prédio, mas as imagens falam por si só e a investigação tem que continuar”, disse a delegada.

 

Advogado flagrado agredindo mulher em elevador é preso após ameaçar testemunhas na delegacia — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Advogado flagrado agredindo mulher em elevador é preso após ameaçar testemunhas na delegacia — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

 

Relembre o caso

 

O crime aconteceu no dia 28 de setembro e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagens na terça-feira (3).

O presidente da OAB seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, divulgou que foi acionado pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, e determinou imediatamente a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.

Ainda de acordo com a nota da OAB, o advogado já estava com o registro suspenso “em face de condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão, e que o novo processo pode acarretar na exclusão de José César dos quadros da advocacia. A nota não diz desde quando a OAB dele está suspensa nem quais foram as condutas que levaram à suspensão.

 

Síndico denunciou o crime

 

O síndico do condomínio foi ouvido na quarta-feira (4) e em depoimento informou que o casal não está mais no local, pois não eram moradores. Segundo ele, o homem e a mulher são de Brasília e estavam alugando o apartamento por alguns dias.

A câmera de segurança registra o momento que o suspeito tenta impedir uma mulher de entrar no elevador. Quando a vítima consegue, ele a retira do local puxando pelos cabelos. Logo depois é possível ver quando ela entra no elevador sozinha e aparenta ter pressa para as portas fecharem.

 

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Nagela Barros

Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!

Publicado em Quarta-Feira, 15 de Abril de 2026
Nagela Barros: Ela vai te fazer delirar!