O delegado de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Lucas Rothardando, da Polícia Civil da Paraíba, revelou como a polícia desvendou uma série de furtos que vinham ocorrendo em um posto da cidade por meio de um esquema que teria sido montado por um frentista que foi preso em flagrante na tarde deste domingo (27).
O jovem identificado pelas iniciais L.N.G.S, de 23 anos é suspeito de desviar cerca de R$ 250 mil do posto de combustíveis onde trabalhava, localizado no bairro Santo Antônio, na saída para o Jatobá.
De acordo com frentista alterava valores nas bombas de combustíveis e ficava com parte do dinheiro pago em espécie pelos clientes. A prática teria causado um prejuízo de grande proporção ao estabelecimento.
“A gente já vinha acompanhando essa situação desde a sexta-feira, após denúncias de furtos qualificados no posto. Identificamos que o frentista estava manipulando os valores das bombas, ficando com os pagamentos em dinheiro. Só no último domingo, ele cometeu mais um furto, no valor de R$ 600. Com base nesse flagrante, conseguimos localizá-lo escondido dentro de um carro em uma rua deserta no bairro São Sebastião. Foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, explicou o delegado.
A ação contou com o apoio da Unintelpol e foi resultado de uma investigação que já vinha sendo conduzida há dias pela equipe da DRF.
« Voltar