Imagens de câmeras de segurança de um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, mostram o momento em que três criminosos descem de um carro na Avenida Lúcio Costa, na madrugada desta quinta-feira (5), e matam três médicos em um quiosque. Um quarto médico também foi baleado e foi levado para um hospital da região.
O vídeo mostra que, assim que o veículo encosta na pista ao lado da ciclovia, os criminosos descem, correm na direção das vítimas e efetuam pelo menos 20 disparos. De acordo com a câmera de segurança, o crime aconteceu à 0h59.
No momento em que os criminosos efetuam os disparos, dois clientes que estavam sentados em uma mesa do estabelecimento correm. A ação durou menos de 30 segundos.
Uma das vítimas, o ortopedista Diego Ralf Bomfim, que tinha 35 anos, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
Devido à proximidade de uma das vítimas com a parlamentar, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe a investigação.
O médico ortopedista Diego Ralf Bomfim, 35 anos, irmão da deputada Sâmia Bomfim do PSOL (SP), foi uma das vítimas fatais do atentado a tiros ocorrido em um quiosque da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (5). Após o incidente, Diego foi prontamente encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.
A deputada Sâmia, além de Diego, tem como familiares sua mãe, Antonia Bomfim, seu pai, Domingos Bomfim, e sua irmã, Dayane, conforme registros biográficos disponíveis no site da Câmara de Vereadores de São Paulo. Em publicações nas redes sociais, Antonia frequentemente expressava seu amor por Diego e orgulho de suas realizações profissionais.
Os profissionais de medicina mortos são especializados em ortopedia e foram identificados como Perseu Ribeiro de Almeida, 33, Marcos Andrade Corsato, 63, e Diego Ralf Bonfim, 35, irmão da deputada Sâmia Bomfim. Há, ainda, uma quarta pessoa alvejada, sendo Daniel Sonnewend Proença, 33, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge.
Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio Costa, que sedia a partir desta quinta-feira o 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.
Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) chegaram a efetuar buscas, mas ninguém foi preso.
A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram.
Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida — Foto: Reprodução
Três médicos foram mortos em um quiosque na Barra da Tijuca, na madrugada desta quinta (5) — Foto: Reprodução / TV Globo
« Voltar