Compartilhe

Homem acusado de matar ex-esposa e balear filha tinha proteção de facção, diz polícia

Por Lucas Isidio - Click PB    Quarta-Feira, 2 de Julho de 2025


O homem de 35 anos acusado de matar a ex-esposa e balear a filha de 1 ano e 5 meses estava escondido acampado em uma barraca, em uma mata no município de Itaporanga, no Sertão paraibano. As informações são da Polícia Civil da Paraíba, divulgadas nesta terça-feira (1º), dia da prisão do investigado. O crime aconteceu no último domingo (29).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito estaria sendo protegido por uma facção da região, mas a intensificação do cerco policial forçou a fuga para a zona rural, onde ele foi capturado pelas equipes da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaporanga, com apoio da Polícia Militar.

Além da barraca, com o homem foi encontrada uma faca. A operação de captura contou com informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil.

Elson-Felix

Relembre o caso

Segundo o delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª DSPC, o casal se separou no sábado (28), após um desentendimento. A vítima havia recusado manter o relacionamento com o homem, o que teria motivado o feminicídio. A filha do casal, baleada, segue internada no Hospital de Trauma de Campina Grande.

Ainda conforme as investigações, o suspeito possuía histórico de violência doméstica. Contra ele, constam cinco processos por agressões praticadas contra a mulher que foi morta no domingo, além de duas condenações anteriores por crimes da mesma natureza.

O suspeito estava preso preventivamente e havia sido solto no último domingo (29). Ele foi interrogado e ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.

« Voltar

NO SERTÃO

Ladrões arrombam loja de conveniência em Teixeira e causam grande prejuízo

FLAGRANTE

Loja em Teixeira é alvo de furto três vezes pelo mesmo ladrão

Veja também...

CULTURA

Junina Pé de Moleque mostra que no São João todo mundo pode dançar junto

DECLARAÇÃO

Lula diz que Motta descumpriu acordo e derrubada do IOF foi absurda

NO SERTÃO

UPA do Jatobá registra mais de 5 mil atendimentos em junho