Por 9-2, STF condena Carla Zambelli pela segunda vez em caso de perseguição armada

Por Vicente Conserva - 40 graus Sábado, 23 de Agosto de 2025
Uma tragédia foi evitada na tarde desta sexta-feira (22) em um bar da cidade de Patos. Por pouco, o dono do estabelecimento, localizado R. Pedra Branca, área Central, não foi esfaqueado por um cliente que estava no recinto. Ele acabou sendo salvo por um bombeiro militar que estava à paisana e presenciou toda a cena.
Segundo o sargento Ulizetto, do Corpo de Bombeiros Militar de Patos, que estava de folga no local, era por volta das 17h quando um homem que estava bebendo no conhecido Bar de Zé Paulo foi pagar a conta por meio de pix. Sem conseguir efetuar o pagamento, ele chegou até a jogar cerveja no próprio celular.
Bastante alterado, nervoso, e aos gritos, o homem pediu outra cerveja. Foi quando o dono do bar, Zé Paulo, disse que se ele não conseguiu pagar nem as primeiras, quanto mais outra.
Revoltado e dizendo: “eu vou lhe pagar, eu vou lhe pagar”, ele saiu do bar e foi em casa. O estabelecimento estava em horário de pico e várias testemunhas presenciaram o momento em que ele volta bastante apressado.
No retorno, imagens do circuito externo do bar mostram ele entrando de volta no bar. Ao ver ele entrando no bar, o sargento percebeu que ele segura uma nota de R$ 100 em uma das mãos e na outra escondia uma faca.
“Quando ele desceu, eu já fiquei o observando. Foi quando ele já entrou gritando e eu fui atrás dele. Com uma mão ele fez que ia dar o dinheiro, mas já empunhou a faca em riste para golpear Zé Paulo. Eu o agarrei por trás, o dominei, e conseguiu coloca-lo para fora do bar”, contou o sargento que estava desarmado em ato de bravura.
Sargento dos Bombeiros Ulizetto
As câmeras mostram o momento em que ele está sendo dominado e é levado para seu veículo pelo sargento.
O sargento relatou que pediu que ele se acalmasse e não cometesse nenhuma loucura com a vida dele e de outros.
Ele foi dominado novamente com a ajuda de outras testemunhas e colocado de volta no veículo.
O homem saiu do local em disparada e não mais voltou. Já Zé Paulo, se mostrou bastante calmo, mas ciente do risco que passou.
A Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local, ele já tinha fugido. Os policiais conseguiram localizá-lo e levaram o homem até o bar, e perguntaram a Zé Paulo se ele queria prestar queixa contra o acusado.
Zé Paulo disse a nossa reportagem que mesmo com o ocorrido, não tinha nada em desfavor do acusado e que preferia não prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, mas agradeceu ao sargento por ter evitado uma tragédia com sua vida.