Compartilhe

Procon/Patos investiga correspondente bancário por suposta agiotagem

Por Patos Verdade    Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020


Nesta terça-feira, dia 15, o Procon/Patos informou que realizou uma investigação envolvendo uma agência de correspondência bancária da cidade.

De acordo com o Secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, a investigação diz respeito a uma modalidade de empréstimo onde é utilizado o limite do cartão de crédito de uma pessoa, o famoso ‘passou o cartão, pegou o pirão’.

“A investigação resultou na lavratura de um auto de infração, o impedimento de realização desse tipo de empréstimos e um ofício ao Ministério Público, que gerou uma notícia de fato para apuração de crime de agiotagem, crime contra a ordem tributária, crime contra o consumidor, crime de lavagem de dinheiro e crime contra a ordem econômica e relações consumo”, explicou Ítalo.

O secretário informou que tomou conhecimento dessa prática por meio de programas de rádio da cidade e que ao se dirigir ao local denunciado, foi verificado que o correspondente bancário não possui autorização da bandeira para fazer esse tipo de movimentação, além de ser uma prática contra a relação consumerista.

« Voltar

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

Veja também...

NA PARAÍBA

Delegado espera que publicização do inquérito possa ajudar na busca pelo corpo de Ana Sophia

NA PARAÍBA

Criança de 8 anos é atingida por golpe de foice atirada por vizinho

TRÁGICO

Quatro pessoas ficam feridas e BMW fica destruída após capotamento na BR-230