Compartilhe

Primeiro lugar: Sousa fecha 2019 com saldo de 2.560 vagas de emprego com carteira assinada

Por Blog do Levi    Domingo, 26 de Janeiro de 2020


O município de Sousa, Sertão da Paraíba, alcançou o primeiro lugar no estado com um saldo de 2.560 vagas de emprego com carteira assinada no ano de 2019. É o que aponta o relatório de evolução do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Governo Federal. Ao todo, foram 4.832 admissões e 2.272 demissões.

Apesar dos números positivos do ano passado, o mês de dezembro fechou negativo com menos 115 vagas de empregos formais. Segundo o CAGED, foram 150 admissões e 265 desligamentos, porém o saldo positivo ao longo de 2019 manteve os empregados da “Cidade Sorriso” em alta.

A estatística de Sousa supera municípios de menor, igual e maior porte como Cajazeiras (122), Patos (113) e Pombal (34), também localizadas no Sertão, que juntas atingiram um saldo positivo de 269 vagas de emprego. Para se ter uma ideia, João Pessoa fechou o ano anterior com um saldo negativo de 976 postos de trabalho e Campina Grande terminou 2019 com saldo positivo de 284 empregos formais.

No âmbito geral, com 113.173 contratações e 110.559 desligamentos, a Paraíba obteve dados positivos de 2.614 vagas de trabalho durante todo ano passado. No Brasil foram 644 mil novos postos de trabalho.

As atividades econômicas avaliadas no levantamento são: comércio, construção civil, serviços, agropecuária, indústria da transformação, extrativa mineral, serviços industriais de utilidade pública e administração (com admissões praticamente zeradas).

CAGED

O Caged é divulgado mensalmente pela Secretaria de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e traz o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

« Voltar

TRÁGICO

Jovem morre durante teste físico do concurso da PM da Paraíba

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação

Veja também...

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia embarcações e equipes para ajudar no socorro às vítimas no RS

SOLIDARIEDADE

Estados do Nordeste confirmam envio de brigadistas e equipamentos ao RS após temporais