Compartilhe

Vereador tem mandato cassado após chamar colegas de 'babões do prefeito'

Por Wscom    Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2024


O vereador João Ferreira da Silva Filho (União), mais conhecido pelo apelido de João Sufoco, teve seu mandato na Câmara Municipal de Alhandra cassado, nesta quinta-feira (8), por quebra de decoro parlamentar. O vereador não compareceu à sessão em que a Câmara decidiu pela sua cassação e sequer apresentou defesa contra a acusação.  

Acusado de quebrar o decoro em quatro sessões da Casa, João Sufoco foi denunciado pelo vereador Severino Belmiro Alves, do MDB. No processo ele é acusado de agredir verbalmente o presidente da Câmara e outros parlamentares.  

Num dos casos apontados na denúncia o parlamentar interrompeu a sessão em setembro de 2023 e ofendeu os seus pares ao chamá-los de “babões do prefeito”. “Agora faça alguma coisa contra mim para você ver a bagaceira”, teria dito o ex-parlamentar a um colega em outra oportunidade, o gesto foi entendido como uma atitude intimidatória. 

O vereador teve seu mandato cassado por maioria qualificada, ou seja, com mais de dois terços dos votos favoráveis à cassação. Na decisão, a Câmara determinou que a cassação seja comunicada ao partido do vereador e à Justiça Eleitoral. Além disso, a Câmara convocou o suplente para assumir o cargo de forma imediata. 

Na decisão, a Câmara determinou que a cassação seja comunicada ao partido do vereador e à Justiça Eleitoral. Além disso, a Câmara convocou o suplente para assumir o cargo de forma imediata.

« Voltar

NOVIDADE

Novos Onix e Tracker terão correia trocada e maior garantia

BOA NOTÍCIA

Governo vai reduzir IPI para carros populares produzidos no Brasil

Veja também...

PARAIBANO 2025

Nacional e Esporte de Patos empatam no 1º duelo das quartas do Paraibano Sub-20

MISTÉRIO

Veículo é encontrado em chamas e tombado na Zona Rural de Catingueira

SUCESSO

Quem é o descobridor de Marília Mendonça e dono de 50% das músicas da artista