Compartilhe

Flamengo vence Boca Juniors e fatura tri da Champions League das América

Por Globo Esporte    Domingo, 20 de Abril de 2025


O Flamengo conquistou, na noite deste sábado (19), no Ginásio do Maracanãzinho, pela segunda vez na história, a Champions League das Américas de Basquete. O Rubro-Negro disputou o título contra o Boca Juniors e não deu chance aos argentinos, derrotados por 83 a 57, em partida dominada pelo anfitrião de ponta a ponta, a exemplo da semifinal, quando atropelou o Franca.

Flamengo é bicampeão da Champions League das Américas de Basquete — Foto: Divulgação/FIBA

Flamengo é bicampeão da Champions League das Américas de Basquete — Foto: Divulgação/FIBA

- É muito importante agradecer ao Flamengo nesse momento, confiando em mim. É meu terceiro ano, terceira final, até que enfim saiu o título. Estou muito feliz de estar ao lado de pessoas especiais. Estamos formando um time de caráter "assustador". Vamos para mais e mais. Estou extremamente emocionado. É fruto de um trabalho. Shaq, Alexey, são os nomes do time, que estão carregando o time, de fato, nos deixaram tranquilos, confortáveis. Confiamos um no outro nos momentos difíceis. Foi especial, estou muito feliz - declarou Gui Deodato, o cestinha do time com 16 pontos.

Com ótima atuação de Alexey, Gui Deodato e Shaq Johnson, o Flamengo comemorou, também, a vaga no Campeonato Mundial de Clubes, em Singapura, assegurada após a vitória deste sábado.

Flamengo 83 x 57 Boca: Flamengo é campeão da Champions das Américas

 

Os brasileiros são os maiores campeões da competição, com quatro títulos em cinco edições. O Flamengo, dono do título em 2025, havia conquistado o torneio internacional na temporada 2020/21, ao superar o Real Estelí, da Nicarágua, na casa do adversário. Já o Franca ficou com o título em 2022/23, justamente em cima do Flamengo, no Pedrocão. O outro título do Brasil foi o do São Paulo, 2021/22.

 

O jogo

 

Principal nome do Flamengo na vitória sobre o Franca, na sexta-feira, Alexey foi o encarregado de "abrir a porteira" na decisão. Com uma cesta de três pontos, o atleta rubro-negro colocou o Flamengo à frente no placar em um primeiro quarto dominante do anfitrião.

4º quarto: Flamengo 74 x 49 Boca: Que bola do meio da rua! Gui Deodato para o Fla

 

4º quarto: Flamengo 74 x 49 Boca: Que bola do meio da rua! Gui Deodato para o Fla

O início arrasador do Flamengo - construído com a ajuda dos nove pontos de Alexey -, fez com que o time carioca anotasse 30 a 13 no quarto inicial. O Boca Juniors cresceu no segundo quarto, mas não o suficiente para assustar o Flamengo. O Rubro-Negro foi ao vestiário no fim do primeiro tempo com 20 pontos de vantagem: 49 a 29.

Flamengo despacha o Boca Juniors — Foto: Wander Roberto/FIIBA

Flamengo despacha o Boca Juniors — Foto: Wander Roberto/FIIBA

O Flamengo controlou a partida, sempre confortavelmente à frente no marcador. Fechou o terceiro quarto com 60 a 45 e ampliou a distância na etapa final. Inspirado, Gui Deodato, tirou o adversário para dançar, arremessou e anotou mais três pontos: 74 a 49, a menos de cinco minutos do término do duelo.

A distância de 26 pontos empolgou a torcida do Flamengo, ansiosa pela proximidade com o título, que cantarolava o samba "Vou Festejar", da cantora Beth Carvalho. A conquista do troféu era questão de tempo. E o Rubro-Negro adicionou mais um título ao liquidar em 83 a 57.

« Voltar

NEGOCIAÇÃO

Triplo de salário na Arábia e o Real minaram acerto entre Ancelotti e CBF

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

Veja também...

CULTURA

AQJP participa do encontro do Programa Birôs Criativos, em Patos

SEGURANÇA

STTrans lança programação da campanha Maio Amarelo 2025

EMBATE

Cícero Lucena descarta possibilidade de filiação ao PSB