Compartilhe

Diniz já chega 'pressionado' para estrear no comando do Vasco

Por O Globo    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025


Sem vencer há oito jogos e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca reverter o quadro negativo com mudanças dentro e fora de campo. Além da demissão do então diretor de futebol, Marcelo Sant'Ana, no último domingo, o presidente Pedrinho aposta na virada de chave por meio da relação de apreço e confiança com o técnico Fernando Diniz, que comandou ontem seu primeiro treino e já estreia hoje, às 21h30, contra o Lanús, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pela Sul-Americana.

Segundo o blog do Diogo Dantas, no GLOBO, Diniz tem carta branca para liderar a reformulação do elenco. Com base na avaliação dos atletas em treinos e jogos, ele indicará as necessidades de reforços à diretoria para qualificar o grupo na próxima janela de transferências. A saída de Marcelo Sant'Ana tem a ver com a busca por um profissional mais ativo no mercado de contratação.

De olho nesse novo perfil, o cruz-maltino tem Rodrigo Caetano como plano A, mas o diretor de seleções da CBF não deve deixar o cargo no momento. Enquanto não há definição para o sucessor na direção de futebol, o CEO Carlos Amodeo assume a responsabilidade pela busca por reforços, a partir das exigências de Diniz. Agora sem atuação no mercado, Felipe segue com voz junto a Pedrinho como coordenador técnico do elenco principal e peça importante na transição de jovens da base, apesar do recente insucesso como interino — três derrotas e um empate.

Com cinco pontos em quatro jogos, o cruz-maltino é segundo no Grupo G, atrás justamente do Lanús, que lidera com oito. Mesmo se vencer o confronto direto, é improvável que a assuma a ponta, já que precisaria tirar a diferença no saldo de gols (-2 contra 4). Já em caso de derrota, seria ultrapassado em caso de haver vencedor entre Puerto Cabello-VEN e Melgar-PER, com quatro pontos cada.

 

Empolgação em chegada

 

Em vídeo divulgado pela Vasco TV, Diniz estampou um sorriso no rosto a cada abraço e cumprimento ao reencontrar/conhecer funcionários e jogadores. A primeira atividade já chamou a atenção dos torcedores por um motivo que credencia a carreira do comandante: a saída de bola com os pés do goleiro. Em um campo reduzido, a defesa treinou esse fundamento com passes curtos e sem o tradicional “chutão” para o ataque.

Diniz não poderá contar com Payet, Maurício Lemos e Lucas Freitas, entregues ao departamento médico. Com apenas uma atividade antes do jogo, o técnico não deve fazer mudanças drásticas na escalação que Felipe mandou a campo na derrota por 2 a 1 para o Vitória, em Salvador, pelo Brasileiro.

« Voltar

MUDANÇAS

Proposta da Adidas para o Corinthians pode mexer no atual acordo com o Fla

DE CHEGADA

Nacional de Patos anuncia Júllio França como novo Executivo de Futebol

Veja também...

RECONHECIMENTO

Zé Ramalho vai ganhar título de Doutor 'Honoris Causa' da UFPB

NA PARAÍBA

PF desmonta esquema de fraudes em contas do GOV.BR; mandados são cumpridos na Paraíba

NA PARAÍBA

Ricardo Coutinho acusa Efraim Filho de ser desonesto ao cobrar ministério sem defender Lula