Compartilhe

Ricardo Coutinho acusa Efraim Filho de ser desonesto ao cobrar ministério sem defender Lula

Por Polêmica Paraíba    Terça-Feira, 13 de Maio de 2025


O ex-governador da Paraíba e ex-senador Ricardo Coutinho (PT) concedeu uma entrevista quente nesta terça-feira (13), em que disparou duras críticas contra o senador Efraim Filho (União Brasil). Na conversa, Ricardo acusou o parlamentar de agir com desonestidade política ao indicar um ministro do governo Lula e, ao mesmo tempo, evitar se posicionar publicamente em defesa da atual gestão.

“Eu vejo o senador Efraim, ele indica o ministro das Comunicações e aqui se esconde. Eu estou cobrando publicamente uma defesa dele do governo. Porque, se ele não fizer a defesa, ele estará sendo desonesto politicamente”, afirmou Ricardo.

Para o petista, o comportamento de Efraim exemplifica a falta de comprometimento de parte da base aliada. “A pessoa que diz no ouvido: ‘olha, eu tenho apoio’, mas publicamente não diz nada, publicamente não entra em bola dividida. Falta isso hoje ao atual governo. Não só do governo, falta dos deputados também. Com exceção do [deputado federal Luiz] Couto, falta coragem de muitos”, disse.

Ricardo Coutinho também destacou a postura ambígua do União Brasil, partido de Efraim Filho, que ocupa espaço estratégico no governo federal, mas, segundo ele, mantém um comportamento dúbio. “Desde as últimas eleições, União Brasil é um partido de centro, está sempre com todo governo. Já teve aproximação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, não escondeu isso. Então, há uma injustiça em ter um partido que tem um ministério, mas que não apoia o presidente”, disparou.

 

Críticas e objeções

Apesar das críticas, Ricardo evitou se colocar como oposição direta ao presidente Lula, mas fez questão de enfatizar que mantém “objeção de consciência” em relação a algumas decisões políticas do petista. “O presidente Lula sabe disso. Eu não estou dizendo que ele está errado, ele está numa posição que não vivenciou aquilo. Agora, se depender de mim, tudo bem apoiar, mas venha apoiar sendo sincero”, disse, reforçando seu apelo por honestidade política dentro da base.

 

 

 

« Voltar

LUTO

Morre José Mujica, ex-presidente do Uruguai, aos 89 anos

ELEIÇÕES 2026

Wilson Filho acredita que Hugo Motta vai topar ser candidato a governador: 'ele não pode dizer agora'

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estradas vicinais de Cacimba de Areia são recuperadas pela prefeitura

ESPORTE

Circuito Caixa e Meia Maratona serão realizados em Patos com apoio da Prefeitura

EDUCAÇÃO

Câmara de Patos homenageia Curso de Direito do Unifip pelos seus 20 anos em sessão especial