Compartilhe

21 clubes anunciam boicote à eleição da CBF e contestam modelo atual

Por Redação 40 Graus    Sábado, 24 de Maio de 2025


Até o momento, 21 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro anunciaram, nesta semana, que não participarão da eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada por polêmicas e acusações de falta de representatividade.

O grupo, que inclui grandes nomes como Corinthians, Flamengo, Internacional, Santos e São Paulo, divulgou um manifesto exigindo mudanças no modelo de votação da entidade. Entre os principais pontos de crítica estão a revisão do colégio eleitoral, considerado desproporcional, e a criação de um conselho de integridade para a fiscalização de práticas administrativas na CBF.

A eleição tem como candidato único o atual presidente interino, Samir Xaud, que já obteve apoio declarado de 25 das 27 federações estaduais. O movimento dos clubes, no entanto, demonstra resistência à condução do processo e à manutenção da atual estrutura de poder.

As agremiações que boicotarão a eleição são: América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Operário, Santos, São Paulo e Sport.

« Voltar

EXPECTATIVA

Viña já faz atividades com o grupo e fica perto do retorno pelo Flamengo

IMORAL

FPF muda estatuto para permitir reeleição infinita para Michelle Ramalho

Veja também...

CONSUMIDOR

Governo determina recolhimento de três marcas de café impróprias para consumo

BRASILEIRÃO

Fluminense e Vasco se encontram em clássico no Maracanã

NA PARAÍBA

Lula confirma visita a Paraíba para entrega de ramal do São Francisco na próxima quarta