FPF muda estatuto para permitir reeleição infinita para Michelle Ramalho
Por Click PB Sexta-Feira, 23 de Maio de 2025
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) alterou estatuto da associação para permitir reeleição infinita. Mudança na regra foi articulada pela atual presidente Michelle Ramalho, candidata a vice-presidente na chapa única da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conforme documento obtido pelo Portal, a reforma estatutária foi protocolada no dia 13 de maio de 2025. A alteração no regulamento da associação foi feita sem divulgação prévia.
A mudança no estatuto foi aprovada na Assembleia geral extraordinária em dezembro de 2024.
De acordo com o estatuto, a presidência da FPF é composta por um presidente e três vice-presidentes, com mandatos de 4 anos, com com reeleição ilimitada.
O artigo 58 autoriza “reeleições ilimitadas, sem qualquer restrição quanto ao número de vezes que o mesmo ocupante do cargo possa ser reeleito e reconduzido para mandatos subsequentes”, ou seja, uma mesma chapa ou o mesma presidente pode se reeleger eternamente.

- CONFIRA ESTAUTO COMPLETO AQUI
Para se eleger, a chapa deve ter apoio mínimo de 16 entidades (8 clubes profissionais e 8 clubes amadores ou ligas).
Ainda segundo o documento, o presidente tem amplos poderes administrativos e pode nomear ou destituir diretores.
A determinação anterior permitia apenas uma reeleição após o mandado de quatro anos.

O ClickPB entrou em contato com a presidente da FPF, Michelle Ramalho, e aguarda resposta sobre a alteração no estatuto. Resposta também pode ser enviada para o e-mail: [email protected].
Michelle Ramalho e eleição à presidência da CBF
A eleição para a nova diretoria da CBF está marcada para o próximo domingo (25), na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a chapa encabeçada por Samir Xaud, presidente da Federação de Roraima, tem Michelle Ramalho, como vice-presidente.
A chapa conta com o apoio de 25 federações estaduais e dez clubes. Michelle será a primeira mulher a ocupar a vice-presidência da CBF.
Como trouxe o ClickPB, Michelle Ramalho poderá continuar exercendo o cargo de mandatária da FPF, inicialmente por um período de 180 dias.