Atlético-PB vence o Nacional de Patos e entra no G-4 do Paraibano
Por Globo Esporte PB Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2026
-
Em partida muito disputada, Atlético-PB venceu o Nacional de Patos por 1 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O zagueiro Wesley marcou o gol da vitória aos 46 minutos do primeiro tempo e garantiu a entrada do Trovão no G-4.
- PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa de jogo, foi o Trovão Azul quem criou as chances mais claras de gol. A equipe comandada por Evandro Guimarães se aproveitou dos espaços deixados pela defesa do Nacional de Patos, principalmente pelas pontas, com Robson, na esquerda, e Leandro, na direita. Já o Canário do Sertão, na tentativa de sair jogando desde o campo de defesa e manter a posse de bola, acabou errando bastante e dando chances ao Trovão. Embora tivesse mais a bola, o time de Felipe Soares acabou não finalizando bem. Nos acréscimos, Digão cobrou falta e levantou a bola na área. O zagueiro Wesley, do Atlético-PB, cabeceou pro gol e bateu o goleiro Yslan, que saiu muito mal do da meta.
- SEGUNDO TEMPO
O Nacional voltou para o segundo tempo tentando pressionar o Atlético em seu campo de defesa para buscar o gol de empate. O time comandado por Felipe Soares, apesar de dominar a posse de bola, seguiu sem finalizar com precisão. O Trovão, por sua vez, repetiu a estratégia do primeiro tempo de esperar no campo de defesa e explorar a velocidade dos seus pontas nos espaços deixados pela defesa do Canário do Sertão. Nos acréscimos, a partida ganhou em emoção, com o Nacional fazendo uma verdadeira blitz na defesa do Atlético e ficando na bronca com a arbitragem. Em dois lances, a houve toques de mão reclamados pelos jogadores do Canário aos 47 e 48 minutos. Mas antes de a partida acabar, o Trovão ainda teve a chance de ampliar o placar com João Braga, que invadiu a área e saiu cara a cara com o goleiro, mas bateu fraco para a defesa de Yslan. O apito final pôs fim ao jogo, mas não à confusão que se iniciou em torno do árbitro Tiago Ramos de Oliveira, que foi cercado por jogadores do Nacional de Patos.
- AS EQUIPES
.
ATLÉTICO-PB
.
12. Filipe
02. Felipinho (05. Miro)
13. Dorival
04. Wesley
06. Andrei Ramalho
15. Edgar
20. Juan Sanchez (14. Deivinho)
18. Digão (21. João Braga)
07. Leandro
11. Robson (17. Gabriel)
19. Gean (09. Bruno Gonçalves)
.
Técnico: Evandro Guimarães
.
NACIONAL DE PATOS
.
01. Yslan
02. Fabrício Recife
03. Gabriel
23. Thalison
06. Tadeu (16. Riquelme)
24. Renan (05. Guto)
08. Renê
18. Negrito (20. Vitinho)
17. Abnner
11. Rogério (21. Rodriguinho)
19. Max (09. Pingo)
.
Técnico: Felipe Soares
- E A CLASSIFICAÇÃO?
Com a vitória de hoje, o Atlético-PB chegou aos nove pontos e assumiu a 3ª posição na tabela do Paraibano. Já Nacional, perdeu a invencibilidade e também o lugar no G-4, caindo para a 5ª posição, com os mesmos oito pontos com que iniciou a rodada.
- PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na próxima rodada, o Atlético-PB terá o Clássico do Sertão contra o Sousa, no sábado (7), às 17h, no Estádio Marizão, em Sousa. Já o Nacional de Patos, recebe o Botafogo-PB, no Estádio José Cavalcanti, na próxima quinta-feira (5), às 20h.