Vasco encaminha a chegada de duas promessas do futebol da América do Sul

Por Redação 40 Graus Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2025
Flamengo e a Prefeitura do Rio de Janeiro chegaram a um acordo nesta sexta-feira, 29, e o clube carioca permanecerá com o terreno do Gasômetro para construção do estádio. A partir de agora, o clube não tem a obrigatoriedade de finalizar as obras até 2029.
Na reunião, estava o prefeito Eduardo Paes que, no Palácio da Cidade, concluiu a prorrogação do prazo dado anteriormente ao Flamengo. A nova data para finalização da construção ainda não foi divulgada.
Em 2024, o Flamengo chegou ao acordo para obter o terreno e a expectativa é de que seja para até 78 mil lugares, com todos os assentos cobertos. A proximidade das arquibancadas para o campo será de 6,81 metros. Confira as imagens.
O Clube de Regatas do Flamengo e o Município do Rio de Janeiro comunicam que o Flamengo permanecerá com o terreno do Gasômetro, providência que foi formalizada em termo de compromisso com a anuência do Município, hoje pela manhã, no Palácio da Cidade.
O Clube seguirá, portanto, com os estudos de viabilidade e desenvolvimento do projeto, etapa essencial para garantir sua realização futura.
Esses estudos, iniciados há pelo menos oito meses pela atual gestão do Flamengo, promoveram avaliações técnicas e econômicas, conduzidas por empresas e consultorias especializadas, tais como a FGV, Arena Venues + Events, Soloeste Engenharia Ltda. e AECOM.
Em razão da necessidade de seu aprofundamento, foi também acordado entre as partes a prorrogação dos prazos necessários à execução do projeto, bem como ajustes de obrigações, assegurando segurança jurídica e plena continuidade da iniciativa.
Flamengo e Município seguem alinhados e comprometidos em viabilizar a proposta, em benefício da cidade, dos sócios do Clube e de seus milhares de torcedores.