Flamengo tem como objetivo no mercado dar '22 titulares' para Filipe Luís
Por Globo Esporte Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2025
Depois de acertar a renovação do técnico Filipe Luís, o Flamengo poderá acelerar as negociações para 2026. Um dos objetivos do clube na próxima janela é ter um elenco com 22 "titulares", ou seja, com pelo menos dois jogadores por posição.
Isso significa que o Fla vai buscar reposições no mercado de alto nível e não mais para compor o elenco, como aconteceu em outros momentos. Também quer dizer que o departamento de futebol vai evitar ter superlotação nos setores, como aconteceu na lateral esquerda em 2025.
Com dinheiro para investir, o clube vai atrás de reforços de peso na janela, que abre no próximo dia 2 de janeiro. Até o momento, os principais alvos do Flamengo na janela são Gabriel Brazão, goleiro do Santos, e Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro. Ambos chegariam em condições de titularidade.
Taty Castellanos voltou à mira do clube ao fim desta temporada. A diretoria buscou novas informações sobre o centroavante da Lazio, da Itália. O estágio das conversas é ainda embrionário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/w/A/Up9rf5R9GYTiB0krfrWQ/gettyimages-2252398078.jpg)
Filipe Luís técnico Flamengo PSG — Foto: Mohamed Farag/FIFA via Getty Images
+ Contratações do Flamengo para 2026: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
Para que a estratégia dê certo, é fundamental que o Flamengo consiga a manutenção do time que foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Esse é o principal objetivo da direção para a janela. O clube só quer perder atletas considerados importantes em caso de ofertas irrecusáveis e fora da realidade.
Entre as saídas, as únicas esperadas são de jogadores que tiveram pouco espaço. Allan, Michael, Viña e até Everton Cebolinha estão nesse cenário. O Fla sabe que o assédio será grande. Carrascal, por exemplo, está no radar de clubes da Europa, mas o clube não pretende abrir mão do colombiano.