Flamengo e Vitão superam pendências, e zagueiro assina contrato na terça no Rio
Por Globo Esporte Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2025
O Flamengo e o estafe do zagueiro Vitão superaram as últimas pendências burocráticas neste domingo. A assinatura do contrato até o fim de 2029 é iminente, e o jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro na terça-feira. Antes de selar o acordo com o clube carioca, Vitão vai passar por exames médicos.
Novo executivo de futebol do Internacional, Fabinho Soldado ajudou a costurar o acordo com o Flamengo e os empresários de Vitão antes mesmo de ser anunciado pelo clube gaúcho. O entrave final na negociação era o pagamento da comissão aos empresários de Vitão, mas o assunto foi resolvido.
Vitão será o primeiro reforço do Flamengo por 2026 e atende a um requisito etário estabelecido pela diretoria rubro-negra, que visa contratar jogadores de no máximo 26 anos. O zagueiro é um velho conhecido do diretor de futebol José Boto, com quem trabalhou no Shaktar Donetsk, da Ucrânia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/6/R/N8YDC6QR6Yc1g5kTdnIQ/54538597246-b6340531ea-k.jpg)
Vitão zagueiro Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
O Flamengo já havia tentado contratar Vitão no início de 2025, sem sucesso. À época, o Internacional não aceitou incluir a dívida por Thiago Maia na equação. O Cruzeiro chegou a encaminhar a contratação de Vitão há menos de uma semana, mas o acordo caiu por terra devido a uma recusa do defensor João Marcelo - que seria cedido aos gaúchos em definitivo - de se transferir.
A transação por Vitão gira em torno de 10 milhões de euros, montante que corresponde a cerca de R$ 65 milhões na cotação atual. Além do perdão da dívida por Thiago Maia, o Flamengo ofereceu ao Internacional pagar o restante do valor à vista. O Flamengo também desembolsará uma quantia, referente a luvas, paga ao próprio Vitão.