Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Por que o Fla não contratou mais reforços e como clube pensa a próxima janela

Por Globo Esporte   Terça-Feira, 9 de Setembro de 2025

A segunda janela de transferências fechou para o Flamengo com quatro reforços contratados: o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carascal e o atacante Samuel Lino. O clube chegou a monitorar outras posições no mercado, mas não avançou em negociações. Por que?

As posições colocadas em segundo plano na janela foram goleiro, zagueiro e centroavante. O principal movimento do Flamengo foi em busca de um substituto para Matheus Cunha, que tem acordo para defender o Cruzeiro em 2026. Ao fim da temporada, a diretoria rubro-negra terá que encontrar outro reserva para Rossi.

O Flamengo fez uma proposta ao Santos para contratar o goleiro Gabriel Brazão, mas o valor pedido pelo clube da Vila Belmiro ficou longe do que o Fla quer pagar por um reserva.

O clube também conversou com centroavantes. O interesse em Taty Castellanos, da Lazio (Itália), não passou perto de avançar para uma proposta. O Flamengo fez um esforço por Lucas Beltrán por haver o desejo da Fiorentina (Itália) de negociá-lo, mas o argentino e sua família queriam ficar na Europa. Neste caso, o que aconteceu foram oportunidades de mercado, com o Fla analisando as situações depois de ter sido procurado. Internamente, a diretoria não coloca a posição como prioridade.

Outra posição que o clube sondou e recebeu indicações na janela foi a de zagueiro. Alguns nomes chegaram a ser discutidos, mas o Flamengo entendeu que não havia necessidade de fazer o investimento por ter três defensores de seleção brasileira no elenco - Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Este último sofreu duas lesões no ano e ficou fora de alguns jogos, mas é um nome de confiança da diretoria e da comissão técnica.

Neste momento, o Flamengo não pensa em acelerar buscas por um zagueiro na próxima janela, mesmo com a saída de Cleiton, que não renovará seu contrato. O planejamento do departamento de futebol é desenvolver os talentos da base - nomes como João Victor e Iago tendem a ganhar espaço no início da temporada, durante o Campeonato Carioca.

 

Flamengo terá que buscar um reserva para o goleiro Rossi em 2026 — Foto: Gilvan de Souza/CRF

Flamengo terá que buscar um reserva para o goleiro Rossi em 2026 — Foto: Gilvan de Souza/CRF

O goleiro reserva será, então, a prioridade do Flamengo. O clube ainda espera enxugar mais o elenco e negociar jogadores que não conseguiu nesta janela. Fora isso, o esforço será para blindar os titulares e suportar a pressão de times europeus, como fez agora, ao recusar investidas pela dupla de zaga titular, Léo Ortiz e Léo Pereira. Também não quis ouvir proposta do Catar por Pedro.

Neste ano, como estratégia para normalizar o caixa, o Flamengo admitiu vender jogadores considerados importantes para o elenco. Saíram Fabrício Bruno, Alcaraz, Wesley e Gerson. Para o ano que vem, a ordem do presidente Bap é manter a base titular.

« Voltar

Veja também...

SUCESSO

Do campo às redes sociais, Saúl conquista torcida do Fla em menos de 10 jogos

Publicado em Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2025
Do campo às redes sociais, Saúl conquista torcida do Fla em menos de 10 jogos

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Duda Ferreira

Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes

Publicado em Domingo, 14 de Setembro de 2025
Duda Ferreira: super ousada, exibindo suas curvas delirantes