Botafogo recusa proposta de R$ 191 milhões de time inglês por volante Danilo

Por Globo Esporte Terça-Feira, 2 de Setembro de 2025
O vínculo estreito entre John Textor, dono da SAF Botafogo, e Evangelos Marinakis, proprietário do Nottingham Forest, do Olympiacos e do Rio Ave, se refletiu ainda mais nesta janela de transferências. Só nos últimos dois meses, quatro jogadores alvinegros seguiram para a Inglaterra: o goleiro John, o zagueiro Jair, o lateral-esquerdo Cuiabano e o atacante Igor Jesus.
A aproximação entre os empresários ganhou força em meio ao imbróglio de Textor com outros acionistas da Eagle Football. O norte-americano mantém o desejo de recomprar o controle do Botafogo e tem encontrado no grego um aliado estratégico nesse processo.
Na última sexta-feira, o Botafogo realizou mais duas transferências: a saída de John por 9 milhões de libras e a de Cuiabano por 6 milhões de euros. Antes deles, Jair e Igor Jesus já haviam se transferido para o Nottingham.
John Textor e Evangelos Marinakis — Foto: Infoesporte
O fluxo não é de mão única, apesar de mais expressivo. O volante Danilo fez o caminho inverso, deixando o Forest para reforçar o Botafogo nesta janela por 20 milhões de euros.
O Lyon, que integra a Eagle Football, embora não esteja mais sob o comando direto de Textor, também esteve envolvido em negócios significativos com o Nottingham Forest desde 2024. Somando todas as negociações, Botafogo, Lyon e Forest movimentaram mais de R$ 860 milhões em menos de dois anos.
John e John Textor no estádio do Nottingham Forest — Foto: Reprodução