Botafogo recusa proposta de R$ 191 milhões de time inglês por volante Danilo

Por Globo Esporte Terça-Feira, 2 de Setembro de 2025
A porta de entrada está fechada, e o Flamengo encerrou a janela de transferências com quatro reforços, mas mantém a porta de saída aberta. O clube não descarta enxugar mais o elenco nos próximos dias, com algumas mercados ainda abertos.
Os quatro reforços contratados pelo Flamengo foram o lateral-direito Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal e o atacante Samuel Lino. O clube ainda negociou sete atletas: o lateral-direito Wesley e os meias Gerson e Victor Hugo, do profissional, e o goleiro Lucas Furtado, o meia Matheus Gonçalves e os atacantes Lorran e Shola, do sub-20.
Com a janela brasileira fechada, o Flamengo não pode mais contratar jogadores, mas ainda pode negociar atletas para fora. Apesar de as janelas das principais ligas da Europa estarem encerradas, há outras possibilidades de transferências.
A principal pendência é Michael. O atacante perdeu espaço com Filipe Luís e ficou quase dois meses sem ser relacionado - ele voltou à lista no domingo, contra o Grêmio, mas não saiu do banco. O Flamengo admitia negociar o jogador desde o início desta janela.
O atacante recusou uma proposta de empréstimo do Al-Ula, da Arábia Saudita. O alto salário de Michael afastou possíveis interessados. Ele perdeu espaço com a chegada de reforços na janela e, hoje, está no fim da fila entre os atacantes rubro-negros.
Michael perdeu espaço no Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo
Cebolinha é outro nome no ataque que vive um período de oscilação desde a Copa do Mundo de Clubes. Ele foi relacionado para 12 partidas e foi utilizado em seis, sendo duas como titular - marcou um gol importante diante do Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nos últimos quatro jogos, teve apenas um minuto em campo. A disputa pela vaga ficou ainda mais acirrada com a chegada de Samuel Lino, que se encaixou rapidamente no Flamengo.
Juninho perdeu espaço entre os relacionados. Há um mês, o Flamengo recusou duas propostas de empréstimo pelo atacante com a justificativa de um planejamento para dar mais espaço a ele. No entanto, ficou fora dos últimos seis jogos: Mirassol, Internacional (três vezes), Vitória e Grêmio. Após a Copa de Clubes, ele foi relacionado para oito partidas e participou de cinco, com só 62 minutos em campo. O último jogo como titular foi em abril, contra a LDU.
Mas, nestes dois últimos casos, não deve ter novidades nesta reta final. Tanto Cebolinha quanto Juninho tendem a continuar no elenco e buscar mais chances com o treinador.
O Flamengo terá mais 10 dias para tentar encontrar um destino para os jogadores que estão em baixa com o técnico. Veja abaixo algumas janelas que continuam abertas: